Vantagens do cultivo em vasos de feltro

O cultivo em vasos não é um novo conceito ou algo revolucionário. O que traz uma nova revolução ao mercado são os modelos simples e eficazes de vasos com a capacidade de produzir safras sem precedentes.

Quando pensamos em cultivo em vasos nos vem em mente aqueles vasos padrões de plástico ou cerâmica. Mas esses modelos podem não ser ideais já que podem trazer problemas de aeração, oxigênio e baixos rendimentos para suas plantas.

Vaso de feltro PROPOT a venda na Prazeres da Casa – Grow Shop

Por esses motivos os vasos de feltro/tecido são mais recomendados, seus benefícios são muitos e os resultados são notáveis!

Veja algumas das vantagens do cultivo em vasos de feltro.

  • Impede o excesso de água

O tecido poroso proporciona uma excelente drenagem, evitando o apodrecimento das raízes ou mofo. Como o oxigênio circula mais facilmente no vaso de feltro ajuda a garantir que a planta sempre tenha bastante oxigênio.

  • Regula a temperatura e oxigenação do solo

O tecido respirável permite que o oxigênio areje a raiz de todos os lados. A oxigenação adequada auxilia os micróbios benéficos no solo a prosperar e contribui para uma rizosfera saudável, enriquecendo a quantidade de nutrientes essenciais que encontram-se disponível para as plantas.

Outra vantagem é que o vaso de feltro ajuda no controle da temperatura radicular da planta, evitando que a raíz fique sufocada.

Porém lembre-se que você vai precisar regar as plantas com maior frequência.

  • Impede que a planta se torne enraizada no vaso

Em vez de crescer em círculos, como seria o caso em vasos fechados como os de cerâmica ou plástico, os vasos de feltro permitem que as raízes cresçam para fora e, quando entram em contato com o ar são “podadas”, limitando seu crescimento em círculos.

  • Pode ser usado em sistemas hidroponicos

Funcionamam muito bem em sistemas de flixo e refluxo, permitindo que a agua penetre no tecido e seja absorvida pelo meio. E também atua como um filtro, permitindo que o produtor use em um sistema hidropônico sem ameaça de entupimento do tubo e outro componentes.

Os vasos de feltro tornam possível o cultivo onde as condições do solo são pobres. Esses vasos tornam o cultivo possível onde ela não estaria antes.

  • Fáceis de armazenar e transportar

Por serem de um material flexível, fica muito fácil de armazenar quando não estão em uso. Alguns modelos possuem alças e podem ser movidos mais facilmente para vários ambientes em diferentes momentos do dia.

  • Qualidade e durabilidade

Vale muito a pena o investimento em vasos de feltro, são produtos que você poderá usar em muitas colheitas já que seu tecido é resistente e não rasga com facilidade. Ou seja economia garantida!

Até a próxima..