Os melhores fertilizantes de maconha

Escolher o fertilizante ideal é uma tarefa um pouco difícil (principalmente para quem é iniciante), já que existem diversas opções de nutrientes para fins diferentes. Mas esse momento chega para todo cultivador e essas dicas vão te ajudar a escolher os melhores fertilizantes para sua planta.

O mais importante é garantir que a planta receba a quantidade certa de nutrientes no momento certo.

Caseiro ou Profissional?

Ao escolher o fertilizantes você precisar escolher: caseiro ou produtos profissionais prontos para uso?

Claro, que você sempre pode produzir o seu fertilizante com a sua mistura preferida, mas essa tarefa se torna muito mais fácil com um produto pronto. Lembre-se que as plantas de maconha têm uma grande variedade de necessidades.

Misturas profissionais podem impedir que você cometa erros imprevistos com reações químicas que podem acontecer se acidentalmente misturar os nutrientes de maneira errada.

Você também não terá que se preocupar se as proporções dos nutrientes, eles já têm tudo isso resolvido, o que é muito útil para iniciantes.

O que as plantas de maconha precisam?

Plantas saudáveis precisam de três elementos para ter raízes firmes e flores vibrantes com altos rendimentos: Nitrogênio (N), Fósforo (P) e Potássio (K). Muitas vezes você verá esses valores exibidos na embalagem como NPK e são os chamados Macro-Nutrientes.

O nitrogênio é importante para o crescimento das folhas, enquanto o fósforo ajuda no crescimento das gemas. Os solos envasados já estão misturados com esses três elementos que ajudarão a planta por até três semanas.

Mas conforme as plantas crescem elas precisarão de nutrientes adicionais.

Na fase em que a planta começa a desenvolver folhas, você precisará dar um equilíbrio de 20% de fósforo, potássio e nitrogênio. Para quem cultiva dentro de casa, será necessário diluir essa fórmula para um quarto ou metade da força.

Plantas cultivadas dentro de casa, são mais sensíveis a dosagens completas de força, e isso pode causar queda de folhas.

Você pode alimentar sua planta toda vez que regar, mas não é completamente necessário. Duas vezes por semana é suficiente. Plantas cultivadas ao livre as raízes têm alcance livre para se espalhar e crescer, necessitando quantidades menores.

Fertilizantes de maconha para diversos métodos de cultivo

Procure comprar produtos que se encaixem no seu meio de cultivo seja ele solo ou hidroponia.

Alguns exemplos de marcas confiáveis que funcionam muito bem para o cultivo de cannabis são:

Trio de Nutrientes da Série Flora da General Hydroponics

O trio da General Hydriponics Flora é um nutriente de base química que é tão popular que foi usado até pela NASA para cultivar plantas no espaço! É uma das mais conhecidas soluções base de fertilizantes mineirais.

Fertilizantes Orgânicos Biobizz

Biobizz é a marca de fertilizante orgânico mais conhecida na Europa. Veja o pacote completo de alta qualidade para cultivo indoor e excelente opção para quem procura cultivo orgânico.

Linha Tudo em Um Genetics One

Maior novidade do mercado canábico em 2020, a Genetics One é uma solução completa para todas as fases de crescimento e flora da sua planta! Descomplicado, Fácil de Usar e de Altíssima Performance!

Linha Sensi da Advanced Nutrients

A Linha Sensi é detentora da grande maioria do prêmios da Cannabis Cup mundial! Renomada marca dispõe de uma gama enorme de Micro Nutrientes já inclusos além de ter a praticidade de ter PH autorregulável.

Remo Nutrients

A linha Remo Nutrients do Canadá é uma das mais completas soluções com o PH auto ajustável. Confira o kit Supercharged completíssimo com todos os micro e macro nutrientes para sua planta e ainda ganhe um super brinde!

Top Crop de fertilizantes orgânicos

Uma excelente solução custo benefício para quem tem controle total da sua produção com cultivo orgânico. Sua solução ultra concentrada lhe permite excelente rendimento.

Até a próxima dica…

Gostou das dicas? Fique ligado…

Processando…
Sucesso! Você está na lista.