SpaceX vai enviar cânhamo ao espaço em 2020

Tempo de leitura: 1 minuto

SpaceX vai enviar cânhamo ao espaço


A SpaceX empresa de Elon Musk enviará 480 culturas de cannabis e café para a Estação Espacial Internacional em nome da Front Range Biosciences, uma empresa de tecnologia agrícola. A previsão é que isso ocorra em Março de 2020.

A SpaceCells USA Inc. e a BioServe Space Technologies da Universidade de Colorado estão em parceria com a Front Range Biosciences no projeto. 

“Esta é uma das primeiras vezes que alguém pesquisa os efeitos da microgravidade e do voo espacial nas culturas de células de cânhamo e café”, disse Jonathan Vaught, co-fundador e CEO da Front Range Biosciences, em um comunicado à imprensa.

As amostras serão enviadas em incubadoras com temperaturas e condições controladas. As culturas vão ficar a bordo da Estação Espacial Internacional por um mês e depois retornarão para a Terra para que os pesquisadores possam analisar possíveis mutações no DNA das células. 

Fonte: Front Range Biosciences

“Existe ciência para apoiar a teoria de que as plantas no espaço sofrem mutações”, disse Vaught. No futuro a empresa pretende enviar plantas crescidas, para que os astronautas possam cultivá-las e preservá-las do espaço.

Objetivo do envio

Aprender como as plantas respondem a ambientes únicos – como – espaço- pode ajudar as empresas de tecnologia agrícola a desenvolver novas variedades resistentes que podem crescer em condições adversas. 

Isso é muito significativo pois a medida que o clima do planeta muda, grandes variedades de plantas não serão capazes de crescer nas áreas que antes prosperavam.

Fontes: The CBD Insider/Super Interessante/Front Range Bioscience