Impressão Geral: Una maltada lager alemã escura, forte, que enfatiza as qualidades ricamente maltadas e um pouco tostadas dos maltes continentais sem ser doce no final. Aroma:Médio a médio-alto aroma de malte, com notas de pão, a maioria com quantidades moderadas de produtos de Maillard e/ou matizes tostadas. Praticamente não tem aroma de lúpulo. Um leve álcool pode ser evidente. Limpo caráter lager, embora os maltes podem proporcionar um leve (baixo a nenhum) caráter de frutos negros, sobretudo nos exemplares envelhecidos.

Aparência:Cor cobre suave a marrom, a maioria com reflexos de tom granada atraentes. O acondicionamiento e maturação em temperaturas baixas (lagering) deve proporcionar una boa limpidez apesar da cor escura. Espuma em tom marfim grande, cremosa e persistente.

Sabor:Maltado rico e complexo, dominada pelos produtos de Maillard ricamente tostados. Algumas notas de caramelo podem estar presentes. O amargor de lúpulo é geralmente só o suficiente para o balanço com os sabores de malte,o que permite perceberumpouco de dulçornofinal. Bem atenuada, nãoenjoativa. Perfil de fermentação limpo, ainda que o malte possa proporcionar umcaráter leve defrutos negros. Semsabor delúpulo. Semcarácter torrado ouqueimado.

Sensação na Boca: Corpo médio a médio-alto. Carbonataçãomoderada a moderadamente-baixa. Algum calor alcoólicopode ser percebido, muito sutil, nunca deve ser quente. Macia, semasperezas ouadstringência.

Comentários:Mosturação por decocçãoe uma longa fervura proporcionam uma parcela importante no desenvolvimento do sabor, já que melhora os aspectos de caramelo e sabores de Maillard do malte. Qualquer caráter frutado é devido ao malte Munich e outros maltes especiais, não a ésteres derivados da levedura produzidos durante a fermentação.

Característicos:Maltes Munich e Vienna, raramente é empregado um pouco de maltes tostados escuros para ajuste de cor, não sendo admitido emprego de adjuntos não maltados. Utilizam-se variedades de lúpulo de Europa continental. Limpa levedura lager alemã.

Comparação de Estilos:Mais escura, com um sabor de malte mais forte e um amargor menos evidente que uma Helles Bock. Menos álcool e riqueza de malte que uma Doppelbock. Sabores de malte mais fortes emais álcool que uma Märzen. Mais rica, menos atenuada e menos lupulada que una Czech Amber Lager.

Estatísticas Vitais:

OG: 1.064 –1.072
FG: 1.013 –1.019
IBUs: 20 –27
SRM: 14 –22
ABV: 6.3 –7.2%

Exemplos Comerciais:Aass Bock, EinbeckerUr-Bock Dunkel, Great LakesRockefeller Bock,Kneitinger Bock, New Glarus Uff-da Bock, Penn Brewery St. Nikolaus Bock.Etiquetas:Intensidade Alta, CorÂmbar, Fermentação Baixa, Lagered, EuropaCentral, EstiloTradicional, familia-bock, Maltada

Fique por dentro das novidades cervejeiras

Luis Ferro Braumeinster

Quem somos nós Somos grandes amigos que se conheceram na faculdade de administração no fim dos anos 90. Após alguns anos de trabalho em diferentes áreas e empresas, nos reencontramos e resolvemos nos unir para inovar e empreender. Nascia o Prazeres da Casa, um espaço concebido para ensinar, aprender e experimentar os mais diversos hobbies que podem ser feitos em casa. Nossa missão Estimular, propagar e ensinar a cultura do “faça você mesmo” (do it yourself em inglês). Sabemos que todas as coisas são projetadas e construídas, que não são objetos misteriosos ou mágicos, por isso, mostramos como elas podem ser feitas por você e, ainda, ter a sua marca registrada, ser personalizada. Nossa proposta / O que fazemos Somos embaixadores do “do it yourself”. Por meio de cursos, palestras, workshops e venda de materiais específicos, desvendamos e ensinamos a praticar um hobby dentro de casa. Somos convictos de que existe um movimento de contracultura e contraindustrialização aonde se redescobre o prazer de se fazer tudo em casa. Os melhores prazeres da vida estão no seu lar.

Share
Published by
Luis Ferro Braumeinster

Recent Posts

Desvendando o Whirlpool na sua brassagem

Muitas pessoas receitam a prática de Whirlpool na brassagem sem entender muito bem os processos…

2 anos ago

Como resfriar o mosto mais rápido

Resfriar o mosto é, sem dúvida, uma das etapas mais comentadas e também uma das…

2 anos ago

CERVEJA ARTESANAL – O IMPACTO DA TEMPERATURA DE ARMAZENAMENTO NA CERVEJA

Sabemos que a temperatura está positivamente relacionada com as taxas de reação - quanto maior…

2 anos ago

Maturação da cerveja: dicas de tempo e temperatura para iniciantes

O número de pessoas que estão aderindo a produção de cerveja artesanal vem saltando nos…

2 anos ago

Cold crash: aprenda como fazer em 6 passos!

Você tem se dedicado a arte de fazer cervejas nos últimos tempos, certo? E se…

2 anos ago

BJCP 10a: Weißbier

Impressão Geral:Uma cerveja de trigo alemã clara e refrescante, com alta carbonatação, final seco,sensação na…

2 anos ago

This website uses cookies.