Impressão Geral:Uma cerveja alemã amarga, de corpo leve, altamente atenuada, de cor dourada e fermentação baixa, que exibe uma excelente retenção de espuma e aroma lupulado floral elegante. Espumante, limpa e refrescante, uma German Pils apresenta a mais fina qualidade do malte e dos lúpulos alemães.

Aroma:Caráter rico de malte granulado-doce, médio-baixo a baixo (muitas vezes com um leve caráter de mel e característica de biscoito levemente tostado), e lúpulo destacado, com notas condimentadas, herbais ou florais. Perfil de fermentação limpo. Ela pode, opcionalmente, ter uma leve nota sulfurosa que provém tanto da água como da levedura. O lúpulo é moderadamente baixo a moderadamente alto, mas não devem abafar totalmente a presença de malte. Os exemplares unidimensionais são inferiores às mais complexas qualidades quando são detectados todos os ingredientes. Pode ter uma nota de fundo muito baixa de DMS.

Aparência:Palha a dourado claro, brilhante e cristalina a muito límpida, com uma espuma branca cremosa de longa duração.

Sabor:Amargor de lúpulo de médio a alto dominando o paladar e perdurando no retrogosto. Moderado a moderadamente baixo caráter granulado doce de malte sustenta o amargor de lúpulo. Sabor de lúpulo baixo a alto, podendo ser floral, condimentado ou herbal. Perfil de fermentação limpo. Final seco a meio-seco, crisp, bem atenuado, com um retrogostoamargo e com leve sabor de malte. Os exemplares feitos com água contendo níveis elevados de sulfato muitas vezes têm um baixo saborde enxofre que acentua a secura e alonga o final; isso é aceitável, mas não é obrigatório. Algumas versões têm um finalsuave, com mais sabor de malte, mas ainda com sabor e amargor evidente, tendendo oequilíbrio para o amargor.

Sensação de Boca:Corpo médio-baixo. Carbonatação média a alta.

Comentários:Os exemplares modernos de Pils tendem a ser mais clarosna cor, mais secos no final e mais amargos à medida quea localização dascervejarias se desloca do Sul para o Norte da Alemanha, muitas vezes refletindo o aumento da concentração de sulfatos na água. As German Pils encontradas na Baviera tendem a ser um pouco mais suaves em amargor, com mais sabor de malte e lúpulo de finalização no caráter, e ainda assim com bastante lúpulo no acabamento para se diferenciar de uma Helles. O uso do termo “Pils” é mais comum na Alemanha que “Pilsner” para diferenciar do estilo tcheco e -alguns dizem-para mostrar respeito.

História:Adaptado da Pilsner tcheca para se adequar às condições de processamento alemãos, especialmente água com alto teor de minerais e variedades nacionais de lúpulo. Originalmente elaborada na Alemanha no início de 1870. Tornou-se popular após a Segunda GuerraMundial, quando as escolas cervejeiras alemãs colocaram ênfase em técnicas modernas. Junto com sua cerveja irmã, a Czech Pilsner, são os ancestrais da maioria dos estilos de cerveja que mais são produzidos na atualidade. A média de IBUs de muitos exemploscomerciais notáveis diminuiu ao longo do tempo.

Ingredientes Característicos:Malte Pilsner continental, lúpulos de varietais alemães (especialmente varietais Saaz como Tettnanger, Hallertauer e Spalt de sabor e aroma; Saaz é menos comum), levedura lager alemã.

Comparação de Estilos:Mais leve em corpo e cor, mais seca, mais transparente e mais completamente atenuada, com mais de um amargor persistente e com maior carbonatação do que uma CzechPremium PaleLager. Mais caráter de lúpulo, sabor de malte e amargor que as International Pale Lagers. Mais caráter de lúpulo e amargor, com um final mais seco e maisintensodo que umaMunich Helles; as Helles tem mais sabor de malte, mas do mesmo caráter quea Pils.

Estatísticas Vitais:
OG: 1.044 –1.050
FG: 1.008 –1.013
IBUs: 22 –40
SRM: 2 –5
ABV: 4.4 –5.2%

Exemplos Comerciais:König Pilsener, Left Hand Polestar Pils, Paulaner Premium Pils, Schönramer Pils, Stoudt Pils, TröegsSunshine Pils, Trumer Pils.

Etiquetas:IntensidadeStandard, Cor Clara, Fermentação Baixa, Lagered, Europa Central, EstiloTradicional, familia-pilsner, Amarga, Lupulada

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Luis Ferro Braumeinster

Quem somos nós Somos grandes amigos que se conheceram na faculdade de administração no fim dos anos 90. Após alguns anos de trabalho em diferentes áreas e empresas, nos reencontramos e resolvemos nos unir para inovar e empreender. Nascia o Prazeres da Casa, um espaço concebido para ensinar, aprender e experimentar os mais diversos hobbies que podem ser feitos em casa. Nossa missão Estimular, propagar e ensinar a cultura do “faça você mesmo” (do it yourself em inglês). Sabemos que todas as coisas são projetadas e construídas, que não são objetos misteriosos ou mágicos, por isso, mostramos como elas podem ser feitas por você e, ainda, ter a sua marca registrada, ser personalizada. Nossa proposta / O que fazemos Somos embaixadores do “do it yourself”. Por meio de cursos, palestras, workshops e venda de materiais específicos, desvendamos e ensinamos a praticar um hobby dentro de casa. Somos convictos de que existe um movimento de contracultura e contraindustrialização aonde se redescobre o prazer de se fazer tudo em casa. Os melhores prazeres da vida estão no seu lar.

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