Prós e contras de cultivar várias espécies de cannabis
Ao pensar em cultivar sua cannabis, existem vários fatores a serem considerados, como o local onde será o cultivo, iluminação, ventilação, nutrientes e claro a espécie a ser cultivada.
A maioria dos produtores geralmente optam por uma única variedade para cultivar. A razão é que você consegue acompanhar o desenvolvimento de forma uniforme das plantas, todas usam os mesmo nutrientes e apresentam o mesmo tempo de floração.
Mas e se você quiser um pouco mais de variação, diversidade e variedade?
Porque sejamos honestos: embora o cultivo de uma variedade seja muito mais fácil de administrar em termos de cuidado e trabalho, mas o interessante em cultivar diversas espécies ao mesmo tempo é ter plantas durante o ano todo, já que cada espécie tem tempos de floração diferentes.
Como cultivar diferentes cepas em áreas externas não é um problema ( porque há espaço suficiente para todas as plantas). Esse estilo de cultivo tem benefícios e desvantagens, por isso reunimos uma série de prós e contras ao cultivar várias espécies de cannabis ao mesmo tempo.
Quantas plantas cultivar por metro quadrado
Primeiro, você deve saber quantas plantas se encaixam em seu grow sem ficar superlotado. Com isso, queremos dizer tanto na dimensão horizontal quanto na vertical. Em seguida, e ainda mais importante, você deve decidir quais cepas deseja cultivar juntas.
Você quer cultivar diferentes indicas ao mesmo tempo ou híbridas? A coisa mais difícil é cultivar indicas puras e sativas puras juntas, já que suas características de crescimento são tão diferentes. Por este motivo, não recomendamos até que você seja um profissional. Atenha-se a híbridos de linhagens que tenham padrões de crescimento semelhantes, mas com efeitos, sabores e aromas muito diferentes.
Conhecendo os prós e contras de cultivar várias espécies de cannabis
- Prós
Variedade de perfis
Como falamos no início, se você cultivar várias cepas de uma só vez, poderá obter uma variedade maior de cultivos no final. Isso significa uma variedade de diferentes efeitos, aromas, perfis de terpenos, sabores, etc.
Aumento de rendimento
Cultivar diferentes cepas de uma só vez muitas vezes resulta em maior rendimento. Claro, isso depende muito das espécies que você escolhe para cultivar juntos. O objetivo aqui é fornecer uma quantidade igual de luz para todas as plantas e locais dos brotos. Isso pode nem sempre ser possível, mas você deve se esforçar para obter os melhores resultados possíveis.
Se você cultivar diferentes variedades de maconha ao mesmo tempo no mesmo espaço, rapidamente se tornará um mestre do cultivo.
Por quê?
Você terá que se adaptar às várias necessidades de não apenas uma, mas duas, três ou mais espécies. Por exemplo, se você está acostumado a cultivar indicas, adicionar um híbrido sativa-dominante ou até mesmo uma sativa na sala de cultivo ensinará muito sobre essas variedades específicas. Tentativa e erro fazem parte dela e pertencem ao caminho de se tornar um mestre.
Depois de algum tempo com diferentes cultivares, você conhecerá todas as necessidades e características de crescimento de muitas linhagens ou espécies de linhagens. Você saberá do que elas gostam ou não, como se desenvolvem durante a floração e quais nutrientes precisam em qual fase. Você também saberá como lidar com essas variações de uma só vez.
É sempre recomendável fazer anotações quando você cultiva cannabis, e especialmente para o cultivo de diferentes cepas ao mesmo tempo. Você pode confiar nessas notas em execuções posteriores e, com o tempo, essas informações se tornam parte do DNA de seu produtor.
- Desvantagens
Trabalho Intenso
Naturalmente, o cultivo de várias linhagens envolve muito mais trabalho. Embora ter que se ajustar às muitas necessidades diferentes de várias plantas seja ótimo para o aprendizado intensivo, também pode ser um pouco avassalador no começo, principalmente se você não cultivou um tipo específico de tensão (digamos uma sativa) antes.
Você terá que monitorar e verificar mais plantas que se comportam de maneira um pouco diferente. Isso resulta em mais tempo e esforço gastos no cuidado e manutenção dessas cepas.
Todos eles precisam de água em momentos diferentes, então você tem que se adaptar com os ciclos de água de cada planta. Alguns deles podem ter que ser treinados para que todos recebam luz suficiente. Portanto, tenha isso em mente se você planeja cultivar variedades diferentes no mesmo espaço.
Questões de espaço e altura
Esta pode ser a maior preocupação que os produtores têm com essa abordagem. Índicas são mais curtas, mais macias e tendem a se esticar menos durante a floração, enquanto as sativas são altas, esguias e geralmente gostam de dobrar ou triplicar seu tamanho em floração. E então você tem os híbridos que são algo entre os dois.
Digamos que você tente a classe master deste método de cultivo e desenvolva indicas junto com sativas. Você logo notará as diferenças nos padrões de crescimento. E quando chegar a hora da fase de floração, estas só serão mais visíveis. Se você deixar as plantas crescerem selvagens neste ponto, você experimentará todos os tipos de problemas, pois as sativas superam a altura das indicas, privando-as de luz.
Altura não é o único problema. Se você sobrecarregar seu espaço de cultivo ao máximo, aumentará o risco de podridão dos botões e certos tipos de pragas. Estas são coisas que os produtores não querem ter que lidar. Além disso, se as plantas não tiverem espaço suficiente para crescer e se desenvolver, elas competirão e se manterão mutuamente, resultando em menores rendimentos.
Diferentes tempos de Colheita
Esta não é uma grande desvantagem, mas diferentes variedades apresentam diferentes tempos de floração. Índicas florescem mais rápido, enquanto as sativas costumam ter tempos de floração bastante longos. Você pode minimizar essa lacuna cultivando híbridos com tempos semelhantes – ainda permitindo que eles tenham efeitos diferentes.
A colheita de cannabis normalmente ocorre em um período de aproximadamente duas semanas. Durante esse tempo, você pode verificar os tricomas para avaliar sua prontidão. Isso significa que algumas cepas podem estar com a coloração para o lado âmbar, enquanto outras ainda estão leitosas, isso é um fator a se avaliar quando você pretende colhê-las todas de uma só vez. E está tudo bem; diferentes estágios de maturação significam efeitos diferentes.
A razão pela qual o tempo de floração não é um problema é que você não precisa colhê-los todos ao mesmo tempo. Cortá-los um após o outro, dependendo do seu grau de maturação. Se alguns precisarem de um pouco mais de tempo, deixe-os no grow e colha-os mais tarde.
Se você cultivador prefere realizar a colheita e secá-las todas de uma vez, busque opções de secagem como tendas menores, caixas de papelão ou armários. Dessa forma, você não terá problemas quando alguns buds secarem antes dos outros
Fonte: Royal Queen Seeds