Uma das coisas interessantes ao cultivar cannabis é poder escolher a melhor genética que se adeque aos resultados que você precisa. No entanto, nem todas as linhagens são cultivas da mesma forma.
Índicas, sativas e muitas linhagens de híbridas crescem e florescem em tempos diferentes e os produtos finais também diferem dependendo de cada linhagem.
Agora conheça as diferenças no cultivo da cannabis híbrida, sativa e índica
Cultivando Cannabis Índica
Características de uma planta típica de cannabis índica:
- Morfologia: Folhas curtas, espessas e largas;
- Altos rendimentos;
- Tempo de floração mais curto;
- Efeitos: sedativo e relaxante;
- Alívio dos sintomas: ansiedade, insônia, dor, espasmos musculares.
Por causa dos períodos mais curtos de floração a índica emprega maiores rendimentos, por isso ela é uma variedade mais popular entre os cultivadores. Por seu período de floração serem mais curtos, permite que o cultivo ao ar livre mesmo em locais com clima mais ameno.
Para jardineiros indolor, significa mais ciclos por ano. Além disso, um dos benefícios ao cultivar índica é sua baixa estatura, que é ideal para cultivos internos e externos, onde o espaços-tempos é reduzido e a luz direta do sol uma das principais prioridades.
Cultivando cannabis sativa
Características de uma planta típica de cannabis sativa:
- Morfologia: Folhas altas, esguias e finas;
- Maior tempo de floração;
- Baixos rendimentos;
- Efeitos: edificante, criativo, energia
- Alivio dos sintomas: Depressão, fadiga, transtornos do humor, transtorno de déficit de atenção.
A genética da sativa vem de perto do equador, onde os verões são longos e os invernos são suaves. Crescem altas, esguias e levam um tempo maior para crescer.
No geral não são a primeira escolha para cultivadores, pois sua altura pode ser um fator que complique o cultivo em ambientes fechados e também rendimentos menores resultam em lucros reduzidos. No entanto, se o seu interesse em cultivar seja para aprendizado e conhecimento, poderá ter muito prazer em explorar linhagens de sativa e seus efeitos variados.
O período que uma sativa leva para completar o ciclo de flora pode ser compensado pelo crescimento vegetativo mais rápido. Além disso, algumas sativa de raça pura foram desenvolvidas para ter tempos de floração mais rápidos e maiores rendimentos.
Como sua origem é do Equador, são linhagens que lidam melhor com o calor, o que é uma boa qualidade para cultivos internos, onde o controle de temperatura é difícil ou caro nos meses de verão.
Cultivo de cannabis híbrida
Características das plantas híbridas:
- Morfologia: Ampla gama de padrões de crescimento;
- Floração: tempo variado;
- Muitas espécies entregam alto rendimento;
- Alívio dos sintomas: Varia de acordo com a genética escolhida para cultivo.
As plantas de cannabis híbridas misturam o melhor dos dois mundos. Atualmente praticamente todas as cannabis tendem a ser uma mistura híbrida de diferentes linhagens de indica e sativa.
Os híbridos podem herdar o menor tempo de floração das indicas, ao mesmo tempo em que mantêm a alta cerebral oferecida pelas sativas. Elas também entregam os altos rendimentos das índicas enquanto assumem o rápido crescimento vegetativo de uma sativa. Como as cannabis híbridas podem misturar atributos de cada um, não é de admirar que elas sejam as preferidas para o cultivo.
Quer saber como iniciar sua plantação, quais produtos utilizar, entre outras dicas? Clique aqui!
Você cultiva suas cannabis de forma diferente? Deixe suas dicas aqui nos comentários.
Até mais…