Cultivo indoor – Tudo o que precisa saber

Muitas vezes cultivar a cannabis em casa ou apartamento não pode ser a melhor opção pela falta de espaço ou pelo cheiro da buds. Você sabia que através do cultivo indoor é possível fazer o cultivo da planta em qualquer espaço e disfarçar o cheiro? Essa é uma forma muito prática de cultivar a cannabis

Ficou interessado e deseja saber mais sobre o assunto? Então continue lendo esse artigo e fique por dentro de tudo sobre o cultivo indoor!

O que é o cultivo indoor?

O cultivo indoor nada mais é do que a forma de cultivar em lugares com menor espaço sem precisar de acesso a luz solar. Essa é a forma ideal para aqueles que não possuem espaço em sua casa, ou moram em apartamento e não querem incomodar os vizinhos com o cheiro.

Como iniciar o Cultivo Indoor

Basicamente, para iniciar esse tipo de cultivo você irá precisar de alguns itens essenciais. Entre os principais, estão:

Estufa

Para o cultivo indoor a estufa é o elemento principal, pois não deixa o cheiro se espalhar, evita qualquer tipo de praga, possuem telas para a colocação de iluminação e são impermeáveis.

Elas servem, para a proteção da sua plantação. Por isso tendem a ser mais caras dependendo do nível de sofisticação que você escolher. Uma dica muito importante é fazer a escolha de estufas que contêm proteção a iluminação e práticas para a montagem.

Hoje no mercado encontramos estufas de 200 a 1.500, na internet existe uma variedade de opções, escolha a que melhor se adapte ao seu espaço e no seu orçamento.

Iluminação

Não menos importante, a iluminação é uma parte essencial para o cultivo indoor. Isso porque é a iluminação que estimula o crescimento da cannabis em sua fase vegetativa, transformando os nutrientes do solo em alimento e gerando suas flores.

Uma excelente opção para usar como fonte de iluminação do seu cultivo indoor de cannabis são as luzes de LED.

Além de ser uma alternativa mais econômica, as luzes de LED não geram calor e assim evitam que as plantas sofram algum tipo de queimação. E embora possuem um valor alto em relação a outras opções, esse investimento vale a pena devido a sua durabilidade.

Para o cultivo indoor também é possível utilizar lâmpadas Fluorescentes. Geralmente indica-se este tipo de lâmpada para aqueles que farão um cultivo menor de no máximo 7 plantas.

São bem econômicas não influenciam na conta de luz e ainda o seu valor para aquisição é em conta. O único problema é que são indicadas para cultivos pequenos.

Se você pensa em fazer um cultivo mais profissional as lâmpadas mais recomendadas para você no cultivo indoor são as lâmpadas de vapor de alta pressão (HQI e HPS). No entanto, elas precisam de uma instalação mais elaborada e um espaço maior.

Os seus maiores pontos negativos são o valor elevado para instalação, o aumento na conta de energia e a constante manutenção. Mas, diga-se de passagem, esse tipo de iluminação traz uma qualidade bem maior para a sua plantação.

Antes da aplicação de uma iluminação a vapor é sempre necessária uma vistoria na sua parte elétrica. Afinal, você não quer um curto circuito em seu apartamento ou casa.

Ventilador

Um dos itens essenciais para o cultivo indoor são os ventiladores, pois eles ajudam na entrada de ar nas estufas. E contribuem também para uma absorção de gás carbono pela cannabis.

Lembrando que você precisa ter muita atenção na hora de instalar os ventiladores, pois dependendo da posição e da velocidade, estes fatores podem causar danos em sua plantação.

Evite que as folhas balancem muito para que as não danifique e cuidado com a velocidade, pois pode fazer com que os vasos caiam. Uma dica é colocar o ventilador na parte superior para assim ventilar toda a estufa.

Exaustor

No cultivo indoor a aplicação dos ventiladores só será eficiente caso haja um exaustor. Isso porque é por meio dele que há a renovação do ar dentro da estufa.

Se o ventilador apenas espalhar o mesmo ar no ambiente a cannabis sofrerá um déficit de carbono, ocasionando assim uma coloração amarelada em suas folhas. Instale exaustores na entrada e na saída, garantindo assim a circulação de ar dentro da estufa.

Potes e Tesouras

Escolha potes grandes e pretos, pois eles absorvem melhor a luz, ajudando o processo de fotossínteses. Além disso, os potes precisam de serem altos para ajudar na direção do crescimento das raízes.

Compre também uma tesoura para a poda das folhas, evite a troca de tesouras, porque atrapalha o desenvolvimento futuro da planta. Há diversos tipos e tamanhos deixo como sugestão escolher as lâminas de aço.

Medidor de temperatura

Por último e não menos importante, o medidor de temperatura serve para te orientar acerca da quantidade de água e luz que as plantas necessitam, pois o excesso de água pode causar a falta de potássio e o exagero na luz solar causando problemas diretamente nas buds.

Grande parte das vezes o medidor de umidade também serve para temperatura, esses itens você pode escolher de acordo com o seu orçamento

É possível fazer um cultivo indoor de maconha caseiro e barato?

Sim! Existe a possibilidade de você mesmo confeccionar seu próprio cultivo indoor. Uma rápida busca no Youtube você encontrará vários tutorias para a construção de estufas caseiras. No entanto é importante salientar que as construções caseiras geram plantas de menor qualidade.

Nos dias de hoje, é possível encontrar todo o material necessário por um preço bem bacana, principalmente na internet. Investir nos matérias citados no artigo farão com que a sua produção tenha uma qualidade maior e assim você não desperdiçará dinheiro.

Se você é iniciante, é melhor que você invista um pouco de dinheiro no primeiro momento para que assim suas plantas não morram e você perca tudo de primeira.

Essas dicas irão te ajudar no processo de cultivo indoor. Lembre-se sempre que a qualidade dos materiais influenciará na qualidade da Cannabis, quanto melhor os equipamentos melhores os resultados. 

A plantação indoor será excelente se for bem executada, preste atenção nos sinais que a cannabis dá, principalmente por suas folhagens.

O Jardineiro

Share
Published by
O Jardineiro

Recent Posts

Vai começar cultivar? Veja dicas preciosas no nosso guia de cultivo…

Está pensando em começar a cultivar? São sempre muitas as dúvidas... Por esta razão nós…

3 anos ago

Dicas incríveis de Black Friday

Fala galeraaaaaa!!! Tá chegando a grande hora! Confira as queimas de estoque que agente preparou…

3 anos ago

Quão bom são as luzes de LED para cultivar cannabis?

Ao longo da última década, a iluminação LED ganhou um pouco de popularidade entre os…

3 anos ago

Tricomas: Você sabe o que são?

Você ainda está tentando entender toda essa conversa sobre tricomas da cannabis? O que são?…

3 anos ago

CULTIVO INDOOR – 8 DICAS QUE VOCÊ PRECISAR SABER ANTES DE COMEÇAR

c Em primeiro lugar, parabéns se você decidiu que não quer mais fazer parte da…

3 anos ago

BLOQUEIO DE NUTRIENTES – O QUE É, E COMO PREVINIR

Um dos problemas mais comuns que os jardineiros urbanos podem encontrar no seu cultivo indoor…

3 anos ago

This website uses cookies.