Procurando dicas simples que vão melhorar seu cultivo de cannabis?
A cannabis pode ser uma planta difícil de crescer, e leva tempo e prática para dominar a arte do cultivo. No entanto, existem algumas maneiras fáceis de melhorar automaticamente a qualidade, o sabor e buds mais aromáticos.
Aqui estão 3 dicas simples para tornar a sua cannabis mais saborosa
- Solo orgânico
Muitos produtores juram que a cannabis cultivada em ambientes externos, diretamente no solo tem melhor sabor e aroma. Para os produtores domésticos que não têm acesso a aditivos mais caros e sistemas hidropônicos de alta tecnologia, isso é provável que seja verdade. O solo pode fornecer as plantas uma grande variedade de nutrientes que soluções humanas simplesmente não conseguem.
O nitrogênio, cálcio, magnésio, fósforo e potássio são todos os aditivos comuns para soluções e outros meios de cultivo. No entanto, as plantas também absorvem outros nutrientes do solo, como o boro, o lítio, o ferro e o zinco.
As plantas absorvem esses nutrientes com a ajuda de micróbios benéficos do solo. Uma única colher de chá de solo pode conter até um bilhão de bactérias e vários metros de fungos. Sabe-se que esses micróbios trabalham na planta para liberar nutrientes do solo, como um sistema digestivo externo.
Colocar suas plantas diretamente no solo, especialmente o solo orgânico , é garantia de sucesso.
- Melaço de cana de açúcar
Algumas das melhores ferramentas de jardinagem vêm diretamente da cozinha. O melaço é uma coisa poderosa. Muitos produtores tratam suas plantas com uma solução diluída de melaço para melhorar o sabor e aumentar o crescimento de plantas de cannabis.
Embora o melaço em si contenha nutrientes como cálcio, magnésio e selênio, este aditivo é usado principalmente como um hidrato de carbono para alimentar micróbios benéficos do solo .
Os micróbios de solo funcionam simbiosamente com raízes de plantas, que excretam açúcares que atraem micróbios específicos que colhem nutrientes do solo. Quando usado com cuidado, o melaço alimenta as bactérias do solo, dando à sua planta acesso a uma grande variedade de nutrientes benéficos.
Para dar aquele up no seu cultivo você vai precisar de poucas quantidades de melaço. Você vai usar 1/2 colher de chá (2,5 ml) por galão (3,4 litros) de água. Trate as plantas durante as últimas três semanas antes da colheita. O melaço não pode ser utilizado em sistemas hidropônicos. O ácido úmico é outro aditivo que também pode melhorar o sabor.
- Tempo de cura
Assim como o vinho envelhecido e o whisky, obter a cura correta para o seu bud pode fazer toda a diferença na hora de. Algumas cepas podem ter tempos de floração mais longos que outros, por isso é importante fazer sua pesquisa antes da colheita.
Em geral, os brotos colhidos devem ser lentamente secos em uma sala com cerca de 50% de umidade. A temperatura nas salas de secagem é tipicamente mantida entre 20 a 21 ° C.
Após a secagem, guarde-os em um pote de vidro de preferência. Coloque esses frascos em um local fresco e escuro por pelo menos duas semanas. Durante esse período, talvez seja necessário verificar os buds para garantir que o excesso de umidade seja retirado do recipiente.
Se necessário, abra o frasco durante alguns minutos para eliminar o excesso de umidade. Quando devidamente armazenado, a cannabis pode ser deixada em frascos para curar durante vários meses.
Fonte: Herb e Co
Sabe de outras dicas que já te ajudaram no seu cultivo? Conte para nós suas experiências.
Até a próxima!