Cultivo de cannabis no inverno
Quem mora em regiões com invernos mais rigorosos precisa tomar certas medidas para garantir o sucesso ao cultivar cannabis. No entanto, uma vez que certos fatores são levados em consideração, muitos produtores acham que o crescimento da planta no inverno é mais problemático do que o crescimento durante o verão por exemplo. Esse guia vai te ajudar com dicas que vão dar aquele up no seu cultivo feito dentro de casa.
Mantendo a temperatura ambiente no cultivo de cannabis no inverno
A temperatura é a consideração óbvia ao cultivar no inverno. A cannabis requer temperaturas diurnas de 24-30° C e temperaturas noturnas de 18-22 ° C. Se as temperaturas noturnas caírem abaixo de 16 °C, a taxa de crescimento será gravemente afetada.
Além disso, se houver uma discrepância muito grande entre as temperaturas diurnas e noturnas nas primeiras 2-3 semanas do período de floração (durante o qual as plantas “esticam” visivelmente), resultarão em flores muito afastadas uma das outras; Por outro lado, manter a discrepância menor o possível ao longo deste tempo reduz o espaço entre as flores.
Um intervalo de temperatura de 2-4 °C é ideal para as primeiras 2-3 semanas de floração; Deve manter-se um espaço não superior a 10 °C durante o resto do período de floração.
Se estiver usando luzes quentes, o calor que geram é muitas vezes suficiente para manter as plantas a uma temperatura adequada, mas a queda de temperatura quando são desligadas pode ser significativa. Para resolver isso, os produtores durante o inverno costumam manter as luzes acesas durante o dia e a noite, já que as temperaturas diurnas geralmente são consideravelmente maiores que a noite.
Enquanto as temperaturas diurnas são mais elevadas, muitas vezes não são suficientemente altas para manter as temperaturas “noturnas” necessárias das plantas de 18 a 22 ° C. Se a temperatura estiver caindo consistentemente abaixo deste intervalo quando as luzes estiverem desligadas, é aconselhável usar um sistema de aquecimento central ou um aquecedor elétrico para manter temperaturas adequadas. Um termostato digital será útil aqui, para controlar automaticamente o aquecedor de acordo com a temperatura ambiente. Se estiver usando luzes frias, como LEDs, os aquecedores podem ser necessários 24 horas por dia.
Controle de umidade da cannabis cultivada no inverno
Se as temperaturas são muito baixas, podem ocorrer problemas com alta umidade relativa. À medida que a temperatura do ar diminui, o volume de água que pode permanecer como vapor também diminui – por exemplo, a 25 ° C, o ar com 100% de umidade relativa contém 23g de vapor de água por metro cúbico, enquanto que a 15 ° C o mesmo volume de ar pode conter apenas 12,8g / m³. A 25 ° C e 60% de umidade relativa, o ar contém 13,8g / m³; Se as temperaturas caírem para 20 ° C, a umidade relativa aumentará para 80%, e se forem abaixo 15 ° C, o teor de vapor de água excederá a capacidade do ar de segurá-la e se condensará rapidamente.
Outras questões que devemos considerar ao cultivar no inverno
A temperatura e a umidade são as principais questões que os produtores de inverno terão de lidar. A iluminação não é um problema, pois as plantas geralmente são cultivadas sob iluminação de alta intensidade. No entanto, alguns cultivadores irão utilizar a luz solar natural sempre que possível para o cultivo de cannabis (por exemplo, no peitoril da janela) e descobrirão que as horas de luz do dia e a intensidade da luz solar disponível durante o inverno serão insuficientes para o crescimento.
Alguns produtores usarão iluminação suplementar durante o inverno apenas, para garantir que suas plantas tenham luz suficiente para crescer. Embora as plantas geralmente não consigam os rendimentos e as qualidades alcançados em tempos mais favoráveis do ano, há uma abundância de jardineiros de passatempo inteligentes por aí que assegurarão que seu abastecimento permaneça estável, mesmo nos períodos mais difíceis do ano, seguindo este princípio.
Os produtores de estufa são igualmente afetados pela redução das horas de sol durante o inverno, e, ao contrário daqueles que cultivam em locais “expostos”, a iluminação suplementar pode atrair atenção indevida. No entanto, alguns cultivadores de estufas irão adicionar a iluminação suplementar e, em seguida, garantir de que a estufa esteja coberta de modo que a luz não escape. As cortinas grossas e pesadas ou as folhas de Mylar podem fazer um excelente trabalho aqui.
Então, tudo o que resta é aquecer suficientemente a estufa e proporcionar um fluxo de ar adequado, e você vai perceber que é possível cultivar durante o inverno.
Fonte: Sensiseeds