Categories: Extratos

Melhores métodos de extração de concentrados de cannabis

Melhores Métodos de Extração de Concentrados de Cannabis

Nos últimos anos as extrações de concentrados estão se mostrando valiosos no campo da pesquisa científica e dos desenvolvimentos farmacêuticos da cannabis e claro que não poderia ser um avanço melhor para quem faz uso recreativo.

Vamos mostrar alguns dos métodos mais utilizados e que são mais seguros para realizar um extração de qualidade, acessível e segura para você tentar em casa.

4 Métodos de extração concentrados de cannabis mais conhecidos

Extração de CO2

O dióxido de carbono (CO2) por ser considerado mais seguro, se tornou o solvente “queridinho” entre os extratores da comunidade de cannabis.

O solvente também é não-tóxico e o processo não contribui para as emissões de carbono na atmosfera. Este método usa uma combinação específica de alta temperatura e pressão para criar mudanças de fase no CO2 . O controle da temperatura e pressão nos permite criar uma infinidade de produtos finais, tornando o CO2 um solvente “sintonizável”.

As mudanças de fase são usadas para “excluir” partes indesejáveis ​​do material na planta. Algumas máquinas de CO2 são capazes de extrair e separar vários compostos da planta, mas é necessário um conjunto de equipamentos e experiência mais afinados para coletar terpenos e canabinóides.

Este solvente tornou-se muito popular porque é seguro e altamente eficiente. Ele também funciona como um agente desinfetante, o que significa que prolonga a vida útil desde que estejamos usando o sistema adequado no ambiente correto. Esses extratos tendem a ser mais viscosos, e é por isso que eles são mais frequentemente encontrados em cartuchos de vaporizadores.

Foto Reprodução: https://internationalhighlife.com/cannabis-extraction-methods/

Rosin

O método da resina não precisa de solvente, o que o torna mais atraente e também não o encaixa exatamente na categoria de extração de cannabis. Mas como o produto final é semelhante a outros extratos, a resina é na verdade um concentrado. Ele é criado usando calor e pressão em vez de um solvente como mostramos acima. O processo para criar esse concentrado também é muito menos complicado do que as extrações com solvente, tanto que pode ser feito em casa sem riscos e sem altos custos.

Acreditamos que essa seja a melhor opção se analisarmos custo x benefício.

Os criadores de métodos caseiros foram os primeiros a descobrir o dom da resina . Esses métodos usam alisadores de cabelo (as famosas chapinhas) para extrair o suficiente para o usuário doméstico. Com o sucesso da resina caseira, algumas máquinas de resina estão disponíveis para compra, o que tornou a resina disponível para o consumidor médio. Desde a sua criação, os concentrados prensados adquiriram fama na comunidade cannabica.

As extrações existem há muito tempo nas indústrias de petróleo, farmacêutica e outras indústrias proeminentes. Veja no vídeo abaixo um tutorial de como fazer, o vídeo é inglês mas é bem explicativo e fácil de entender como o processo funciona.

Extrato de Butano

O butano é outro meio popular usado para extrair canabinóides de plantas de cannabis. Este é um dos métodos mais perigosos também.

Por ser um hidrocarboneto altamente volátil o butano torna o trabalho com ele fora de um laboratório de extração muito perigoso, sendo uma técnica não recomendada para tentar em casa.

Especialistas recomendam que além de ser uma extração indicada para realização em laboratório ou ambiente preparado para esse tipo de atividade, o óleo extraído deve ser testado em laboratório para garantir que níveis excessivos de butano não estejam presentes.

Embora seja um método mais “perigoso” o extrato produzido nesse tipo de extração alcança níveis de 80 a 90% de THC.

Extração de Etanol

Uma das formas mais antigas de extração envolve o uso de etanol. Com este método , você embebe a planta em etanol e depois usa um processo de expurgação para remover o etanol.

O uso do etanol para extrair os compostos benéficos da planta de cannabis é considerado muito mais seguro e muito mais simples do que outros métodos populares. A elaboração de um extrato etanólico leva cerca de 3 minutos de lavagem no solvente escolhido.

Sabendo isso você pode pensar que deixando por um maior tempo ou até mesmo adicionar uma fonte de calor durante esse processo resultará em uma maior extração de compostos, mas isso também irá extrair componentes indesejáveis ​​como clorofila, ceras vegetais e óleo vegetal.

No geral, o Quick Wash Ethanol (QWET, lavagem rápida de etanol) pode captar muitos desses compostos indesejáveis. Mas, novamente, certos métodos podem ajudar a reduzir esse aumento.

Isso geralmente é feito usando uma máquina chamada Roto-Vap que é usada para aquecer a solução de etanol de maconha para evaporar o etanol e recuperá-lo para uso posterior. Isso também pode ser feito aquecendo sua solução em um banho-maria, mas você não conseguirá coletar o etanol evaporado.

Foto Reprodução: https://www.smokableherbs.com/how-to-make-your-own-tinctures/

O restante óleo de cannabis pode então ser usado para criar tinturas, produtos comestíveis e concentrados.

Fontes: Herb/International High Life

Extraia sua opinião

Existem muitos métodos de extração de concentrados de cannabis cabe a você decidir qual a melhor opção se encaixa melhor dentro das suas necessidades.

Lembrando sempre que segurança é fundamental em qualquer tipo de extração!

Se quer conhecer mais produtos para melhorar o cultivo da sua Cannabis, clique aqui!

Até mais..

O Jardineiro

Recent Posts

Vai começar cultivar? Veja dicas preciosas no nosso guia de cultivo…

Está pensando em começar a cultivar? São sempre muitas as dúvidas... Por esta razão nós…

3 anos ago

Dicas incríveis de Black Friday

Fala galeraaaaaa!!! Tá chegando a grande hora! Confira as queimas de estoque que agente preparou…

3 anos ago

Quão bom são as luzes de LED para cultivar cannabis?

Ao longo da última década, a iluminação LED ganhou um pouco de popularidade entre os…

3 anos ago

Tricomas: Você sabe o que são?

Você ainda está tentando entender toda essa conversa sobre tricomas da cannabis? O que são?…

3 anos ago

CULTIVO INDOOR – 8 DICAS QUE VOCÊ PRECISAR SABER ANTES DE COMEÇAR

c Em primeiro lugar, parabéns se você decidiu que não quer mais fazer parte da…

3 anos ago

BLOQUEIO DE NUTRIENTES – O QUE É, E COMO PREVINIR

Um dos problemas mais comuns que os jardineiros urbanos podem encontrar no seu cultivo indoor…

3 anos ago

This website uses cookies.