Categories: Sem categoria

Dicas para melhorar a qualidade da sua cannabis

Dicas para melhorar a qualidade da sua cannabis

Se você está em busca de melhorar a qualidade das suas plantas esse artigo vai te dar dicas valiosas para que você tenha buds de primeira linha além de deixar sua planta ainda mais bonita cultivando em casa.

1- Genética de alta qualidade

É um trabalho mais árduo conseguir buds de ótima qualidade se você começar o cultivo com sementes ou clones de de média qualidade. Você colhe aquilo que planta.

  • Todas as sementes devem ser feminizadas.
  • Verifique sua de potência de THC.
  • Evite usar clones ou sementes de qualidade duvidosa. Busque fontes confiáveis de qualidade.
  • Entenda a combinação de outros produtos químicos: canabinóides e terpenóides, por exemplo.

2- Muita Luz a sua cannabis

Se você quer um Bud grande, você tem que fornecer muita luz (especialmente durante todo o estagio de floração).

Utilize luzes que tenham bastante potência para atingir todo o potencial da planta. As melhores luzes para o crescimento da planta são as LED, HPS e LEC(Light Emmiting Ceramic) produzam os maiores e mais de densos buds.

A luz forte e brilhante é o que potencializa o crescimento dos buds no estágio de floração – a luz é como “alimento” para as suas plantas. Você pode conferir mais sobre iluminação ideal para o seu grow aqui.

3- Nutrientes e Suplementos

A fertilização excessiva ou a adição de muitos nutrientes ao solo podem prejudicar sua planta de cannabis resultando em folhas delicadas e erva de baixa qualidade. Prepare seu solo com bastante antecedência, antes da temporada planejada de crescimento. Certifique-se de dar tempo suficiente para fertilizar por conta própria usando biodegradáveis naturais e adubo.

Se possível teste o solo antes plantar as sementes, assim você consegue medir os níveis de ph e os nutrientes.

https://www.prazeresdacasa.com.br/grow/fertilizantes/controle-de-ph/p-medidor-digital-de-ph.html

Durante a segunda metade do estágio de floração, menos é mais. Manter os níveis de nutrientes baixos também pode melhorar o sabor dos seus buds, já que nutrientes em excesso conferem um sabor químico aos buds.

Suplementos no estágio de floração da cannabis

Os suplementos na fase de floração tem objetivos e propósitos diferentes.

    • Açúcar ou carboidratos: melhora o sabor, aroma e aumenta o volume. Eles também podem adicionar sabores adocicados aos buds como uva, citrinos e frutos silvestres. Uma alternativa aos suplementos é a adição de melaço de cana. Você pode adicionar nas ultimas 2-3semanas antes da colheita 1/2 colher se chá de melaço por galão de água ao regar o solo. (Se você utiliza o método de cultivo hidropônico não recomendamos o uso do melaço).
  • https://www.prazeresdacasa.com.br/grow/fertilizantes/top-crop/p-top-candy-1l-fertilizante-top-crop.html
    • Bloom Enhancers: estes oferecem uma variedade de ingredientes não nutritivos que podem ajudar a planta a crescer melhor ou de forma mais eficiente, melhorando os processos ou fornecendo a planta aminoácidos e ácidos húmicos, para que a planta não precise fazer tudo em si.
  • https://www.prazeresdacasa.com.br/grow/fertilizantes/advanced-nutrients/p-advanced-nutrients-sensi-bloom-a-b.html
    • PK Booster e Shooting Powders: os principals ingredientes são apenas Fósforo e Potássio, pois são importantes para a floração. Estes também, por vezes contem uma certa quantidade de enxofre. Use com moderação, pois são muito potentes. E não se esqueça de que toda base de qualidade do nutriente Bloom já deve conter bastante Fósforo e Potássio.
https://www.prazeresdacasa.com.br/grow/fertilizantes/advanced-nutrients/p-advanced-nutrients-sensi-grow-a-b.html

4- Terpenos

O aroma dos buds são produzidos por produtos químicos conhecidos como terpenos (também terpenóides, que são uma classe de terpenos).

Os terpenos contribuem para os sabores de muitas especiarias como cravo, canela, alecrim e gengibre, e ajudam a criar o aroma da maioria das flores.

A combinação única de terpenos e terpenóides produzidos em flores de cannabis produz a maior parte do seu sabor e cheiro também.

Enquanto algumas cepas de cannabis enriquecem com terpenos, outras não. Para obter um aroma presente e sabor a sua cannabis você precisa aumentar a quantidade de terpenos na sua planta adicionando-a artificialmente.

5-Umidade e Ar

A umidade a diferentes níveis em diferentes fases ajuda a melhorar o crescimento da cannabis da seguinte forma:

Estágio Vegetativo: 60%
Estágio de floração (dias iniciais): 45%
Estagio de floração (dias finais): 34%

Como você precisa diminuir a umidade em vários níveis, um desumidificador pode ser muito útil.

A cannabis é polinizada pelo vento em estado selvagem. Portanto, um bom sistema de exaustão e ventiladores tornarão os buds mais viáveis. Além disso, você precisa lembrar que a temperatura durante a noite deve ser 3 graus mais fria em comparação com o dia para simular o crescimento selvagem.

 

No entanto, a gradação de temperatura depende de vários fatores. Sempre coloque seu termômetro na sombra e em vários locais ao redor da sala de cultivo para dar um leitura precisa.

6- Colheita

Colha os buds um de cada vez enquanto eles amadurecem. Isso ajuda a você obter a melhor qualidade de cada botão. Os pistilos brancos são indicação de que o THC nos botões amadureceu.

Ao usar uma lupa você poderá observar os tracomas, que se parecem com cristais em forma de cogumelo. Quando sua planta está ótima para a colheita, os tracomas parecerão mais leitosos e menos transparentes.

7- Secagem e Cura

Para obter os melhores resultados, suas plantas precisam passar pela maior parte do ciclo de vida sem grandes problemas.

E uma das coisas mais importantes a se focar é a colheita e o processo de cura/secagem dos buds após a colheita.

A secagem e cura dos buds influenciam em 50% da aparência final. A seca e cura farão os buds cheirarem melhor, ficarem mais densos e os buds parecerem mais potentes.

Secar os buds lentamente e depois cura-los em frascos de vidro por 2-4 semanas ajuda a apertar os botões para que eles fiquem mais densos.

Cura é o processo de remover a umidade do broto. Quanto mais tempo você permitir esse processo, melhor será o sabor. A cura intensifica o aroma e aumenta a potencia.

O ideal é que você mantenha a cannabis colhida com uma umidade entre 45-55% e uma temperatura entre 15 e 21 graus celsius. O processo de cura lento e moderado converte o canabinoide não psicoativo em THCA. Como resultado, sua cannabis aumenta em potencia. Se você secar os buds rapidamente pode degradar a qualidade e quantidade de terpenos.

Se não for possível realizar todos os pontos acima, selecione os aspectos que são viáveis para você e trabalhe no aperfeiçoamento deles. Eventualmente, você encontra suas prurias técnicas para aumentar a qualidade com algumas tentativas e erros. É assim que você aprende a cultivar cannabis.

Fontes: Grow Weed Easy/Smart Grow Tents

O Jardineiro

Recent Posts

Vai começar cultivar? Veja dicas preciosas no nosso guia de cultivo…

Está pensando em começar a cultivar? São sempre muitas as dúvidas... Por esta razão nós…

3 anos ago

Dicas incríveis de Black Friday

Fala galeraaaaaa!!! Tá chegando a grande hora! Confira as queimas de estoque que agente preparou…

3 anos ago

Quão bom são as luzes de LED para cultivar cannabis?

Ao longo da última década, a iluminação LED ganhou um pouco de popularidade entre os…

3 anos ago

Tricomas: Você sabe o que são?

Você ainda está tentando entender toda essa conversa sobre tricomas da cannabis? O que são?…

3 anos ago

CULTIVO INDOOR – 8 DICAS QUE VOCÊ PRECISAR SABER ANTES DE COMEÇAR

c Em primeiro lugar, parabéns se você decidiu que não quer mais fazer parte da…

3 anos ago

BLOQUEIO DE NUTRIENTES – O QUE É, E COMO PREVINIR

Um dos problemas mais comuns que os jardineiros urbanos podem encontrar no seu cultivo indoor…

3 anos ago

This website uses cookies.