Como determinar o sexo da sua cannabis?

Maconha Macho x Fêmea: Como determinar o sexo da sua cannabis?

No mundo das plantas, a reprodução pode acontecer de várias maneiras. Plantas hermafroditas cultivam flores únicas que possuem órgãos reprodutores masculinos e femininos.

As plantas monóicas produzem dois tipos diferentes de flores na mesma planta. E então há plantas dioicias como a cannabis, que produzem órgãos reprodutivos masculinos ou femininos.

No cultivo de cannabis a introdução de machos e fêmeas resultará em polinização cruzada e, assim, sementes, que é como um criador consegue novas genéticas. Por outro lado, a remoção de um macho do jardim permite que as plantas femininas cultivem botões grandes e sem sementes (chamados de sensimilla ). Os botões resinosos que consumimos são provenientes de plantas femininas.

Os buds semeados são geralmente considerados como maconha de baixa qualidade. Quando as sementes estão presentes, a fumaça se torna dura e desagradável. No entanto, os produtores podem introduzir plantas masculinas para polinizar as fêmeas se criarem uma nova variedade ou coletarem sementes para a colheita do próximo ano.

A genética feminina pode ser garantida pela obtenção de clones e sementes feminizadas . Se, no entanto, você estiver trabalhando com sementes regulares ou não tiver certeza do tipo de semente, saber como determinar o sexo da planta é vital para o desenvolvimento de novas genéticas, coleta de sementes ou cultivo da sensimila.

Felizmente, realizar a sexagem das plantas de cannabis é mais fácil do que você pode imaginar se souber quando e onde começar a procurar.

Como determinar o sexo de uma planta de cannabis

Plantas de cannabis mostram seu sexo através dos seus nodos (onde folhas e galhos se estendem do caule).

Na planta macho é possível ver uma espécie de bolinhas nessa junções da planta (nodos) de pólen e na fêmea você poderá observar que nasce uma espécie de pelinhos fininhos e transparentes que são chamados de pistilos, eles ficam localizados bem na junção do caule e há também galhos novos e folhas menores crescendo.

Se você identificar as duas condições na mesma planta trata-se de uma espécie hermafrodita e você deve retira-la pois essa única planta poderá arruinar toda a safra.

Felizmente, podemos ver essas diferenças semanas antes de elas realmente começarem a servir seus propósitos no ciclo de reprodução. Estes são conhecidos como “pré-flores”.

Embora existam outros métodos para determinar o sexo da planta, examinar a formação da pré-flor é o mais confiável. A remoção dos machos desde cedo é importante por duas razões: libera espaço no seu jardim para que as fêmeas cresçam maiores e mais fortes, e impede os machos de polinizar as fêmeas.

Se você estiver interessado em polinizar porções de sua colheita, lembre-se de que o pólen é extremamente potente e alcança boas distancias. Mantenha seus machos destinados a polinização longe do seu espaço de jardim e trabalhe cuidadosamente com esse pólen.

Fontes: Leafly/WikiHow

E ae? Ainda ficou com Dúvidas?

O Jardineiro

Recent Posts

Vai começar cultivar? Veja dicas preciosas no nosso guia de cultivo…

Está pensando em começar a cultivar? São sempre muitas as dúvidas... Por esta razão nós…

3 anos ago

Dicas incríveis de Black Friday

Fala galeraaaaaa!!! Tá chegando a grande hora! Confira as queimas de estoque que agente preparou…

3 anos ago

Quão bom são as luzes de LED para cultivar cannabis?

Ao longo da última década, a iluminação LED ganhou um pouco de popularidade entre os…

3 anos ago

Tricomas: Você sabe o que são?

Você ainda está tentando entender toda essa conversa sobre tricomas da cannabis? O que são?…

3 anos ago

CULTIVO INDOOR – 8 DICAS QUE VOCÊ PRECISAR SABER ANTES DE COMEÇAR

c Em primeiro lugar, parabéns se você decidiu que não quer mais fazer parte da…

3 anos ago

BLOQUEIO DE NUTRIENTES – O QUE É, E COMO PREVINIR

Um dos problemas mais comuns que os jardineiros urbanos podem encontrar no seu cultivo indoor…

3 anos ago

This website uses cookies.