SpaceX vai enviar cânhamo ao espaço
A SpaceX empresa de Elon Musk enviará 480 culturas de cannabis e café para a Estação Espacial Internacional em nome da Front Range Biosciences, uma empresa de tecnologia agrícola. A previsão é que isso ocorra em Março de 2020.
A SpaceCells USA Inc. e a BioServe Space Technologies da Universidade de Colorado estão em parceria com a Front Range Biosciences no projeto.
“Esta é uma das primeiras vezes que alguém pesquisa os efeitos da microgravidade e do voo espacial nas culturas de células de cânhamo e café”, disse Jonathan Vaught, co-fundador e CEO da Front Range Biosciences, em um comunicado à imprensa.
As amostras serão enviadas em incubadoras com temperaturas e condições controladas. As culturas vão ficar a bordo da Estação Espacial Internacional por um mês e depois retornarão para a Terra para que os pesquisadores possam analisar possíveis mutações no DNA das células.
“Existe ciência para apoiar a teoria de que as plantas no espaço sofrem mutações”, disse Vaught. No futuro a empresa pretende enviar plantas crescidas, para que os astronautas possam cultivá-las e preservá-las do espaço.
Objetivo do envio
Aprender como as plantas respondem a ambientes únicos – como – espaço- pode ajudar as empresas de tecnologia agrícola a desenvolver novas variedades resistentes que podem crescer em condições adversas.
Isso é muito significativo pois a medida que o clima do planeta muda, grandes variedades de plantas não serão capazes de crescer nas áreas que antes prosperavam.
Fontes: The CBD Insider/Super Interessante/Front Range Bioscience