Os extratos podem oferecer o melhor dos efeitos e sabores da cannabis, sem a matéria vegetal – permitindo que os usuários obtenham o mesmo impacto de uma fração de fumaça ou sem fumaça . Também oferecem todos os tipos de efeitos, desde a ascensão do THC purificado até a sensação incrível de bem-estar. Vamos conhecer um pouco mais sobre os extratos?
O que são extratos de cannabis?
Hoje é possível encontrar diversos tipos de extratos de cannabis.Podem ter formas sólidas, semi-sólidas ou líquidas. Todos os extratos contêm quantidades concentradas dos principais ingredientes ativos da cannabis – os canabinóides .
Os ingredientes ativos da cannabis vêm de tricomas – minúsculas glândulas de plantas externas, semelhantes a cristais . Os fabricantes produzem extratos literalmente “extraindo” as moléculas em tricomas usando uma variedade de processos mecânicos ou baseados em solvente. Os resultados estão entre as formas mais potentes de cannabis disponíveis e vêm em uma variedade de formas.
A importância dos extratos?
Se você não gosta da fumaça, os extratos podem ser úteis. Alguns como o CBD podem ser usados para dormir. Alguns, como o THC, oferecem alívio da dor sem efeitos no humor. Os extratos podem oferecer dosagem e isolamento mais precisos de moléculas específicas para melhor discar efeitos.
Como são as extrações e como elas diferem da maconha?
Extratos vêm em uma variedade de formas com base nos processos usados para extração:
Kief
É um pó de tricomas crus e talos de tricoma que caem ou são manualmente removidos e coletados, peneirando buds curados através de telas ou peneiras (chamadas de peneiração a seco ). O kief pode ser borrifado em buds quando se fuma ou comprimido em bolas ou blocos chamados kief ou haxixe.
O haxixe feito de resina de planta de cannabis viva é chamado de charas (tipo de hash).
Hash
Água gelada e telas estreitas especiais podem ser usadas para criar o chamado “bubble hash”. A produção mergulham a planta rica em tricomas em água gelada e agitam, o separando da planta.
As telas são usadas para isolar os tricomas na água gelada. Depois de seco, o hash pode ser consumido como um pó fino ou comprimido em bolas de hash.
A qualidade do hash depende da proporção de material vegetal para os tricomas; quanto menos material vegetal, melhor.
Ceras e Óleos
Estes concentrados altamente potentes são produzidos usando um processo complexo envolvendo solventes e equipamentos de laboratório para extrair as resinas da planta.
As ceras e os óleos podem ter várias opções diferentes, geralmente nomeadas pelo seu processo de extração e / ou consistência geral, incluindo: cera, estilhaçamento, broca e assim por diante.
Como eu posso utilizar esses extratos?
Uma das formas mais discretas e populares são as canetas vape, que contêm extrato de óleo de cannabis. Resinas, óleos e ceras podem ser inalados, colocando-os em cima de e buds, plantas embebidas no extrato ou usados sozinhos.
Os extratos também podem ser ingeridos em forma de pílula, tintura ou infundidos em comestíveis. Podem ser aplicados na pele em forma de loções ou adesivos .
Os extratos são perigosos?
O maior perigo nas extrações é fazê-las. Alguns extratos são feitos com solventes voláteis como butano e propano e devem ser feitos apenas em locais com instalações apropriadas para isso.
Fonte: Green State
Em breve teremos um novo post mostrando alguns métodos de extração para se fazer em casa.
Até mais…