O Que é flush ou flushing?
Flushing é o processo de remover os nutrientes restantes do solo de suas plantas de maconha com água neutra.
A água é um elemento incrivelmente poderoso, e pode fazer maravilhas pelas suas plantas de maconha. Pode eliminar os nutrientes e minerais restantes, permitindo que o solo e as plantas voltem a ser (frescas).
Tirar os minerais pode soar como algo negativo a princípio, mas, na verdade, é uma coisa incrivelmente útil. A liberação de minerais abre o caminho para as raízes de suas plantas absorvem quaisquer nutrientes remanescentes ainda no solo.
Muito parecido com pessoas ou animais, é uma maneira de “passar fome” as plantas para absorver qualquer gordura que sobra e pode ser usado para energia. Você precisa lavar suas plantas de maconha rapidamente antes da colheita para que as plantas não tenham tempo suficiente para começar a ficar insalubre.
Por que devo fazer flush?
Você deve lavar suas plantas de maconha antes da colheita, pois isso permitirá que os botões tenham mais qualidade.
No entanto, se você é uma pessoa impaciente ou não é bom nesse tipo de coisa, deve considerar reservar um tempo extra para planejar o flush com cuidado. Pois em caso de um flush exagerado efeitos negativos podem surtir, diminuindo assim o rendimento no final.
O principal aspecto positivo em realizar flushing é a melhora no sabor dos buds curados. Muitas vezes pode os buds apresentam gosto “químico”, e isso significa que havia muitos nutrientes no ponto de colheita e o produtor não lavou a terra adequadamente.
Realizando esse procedimento você terá uma maconha com sabor mais puro e até mesmo a fumaça será mais suave.
Quando devo fazer o flush?
A melhor época para lavar suas plantas de maconha é de aproximadamente duas semanas antes de planejar a colheita. Se a planta tiver um período de floração de oito semanas a lavagem deverá ocorrer seis semanas após o início da floração. No entanto, esse momento não funciona perfeitamente para todas as variedades de maconha.
Uma dica boa para acertar no tempo de flushing é ficar de olho nos tricomas de suas plantas, pois eles ilustrarão claramente quais plantas estão prontas para serem colhidas.
Se os minúsculos tricomas estiverem começando a mudar de claros para turvos e leitosos, isso pode ser uma boa indicação de que já está na hora de realizar o flush.
O flushing é uma técnica que pode melhorar a qualidade e a suavidade dos seus buds antes da colheita. Ele também pode ser uma boa maneira de redefinir o solo enquanto uma planta está no estado vegetativo.
Outros usos de flush
Se durante o meio do estado vegetativo da suas plantas apresentarem mudança na cor das folhas e murcharem, isso pode significar “queima de nutrientes”. Lavar o solo pode remover o excesso de nutrientes, ajudando a evitar o problema.
No entanto, é uma medida drástica nesta fase de crescimento, por isso certifique-se de que o problema é a queima de nutrientes, e não outros problemas.
Os resultados de realizar flush em suas plantas
Depois que o bud for colhido, reserve um tempo extra para curar o broto até seu máximo potencial. Uma cura adequada reduzirá aspectos como o excesso de clorofila.
Você ficará surpreso com a diferença que esse pequeno esforço pode causar em seus cultivos. Você pode aumentar a qualidade da sua cannabis apenas adicionando água!