Como germinar sementes de cannabis

Germinação é o processo no qual uma nova planta começa a crescer a partir de uma semente. É conhecida também como “popping”, a germinação é o passo inicial do seu cultivo de cannabis.

Ao adquirir sementes, você precisa ter certeza de que elas estão maduras, para isso analise seu aspecto. Elas vão estar com a aparência marrom-escura e com uma sensação mais dura ao aperta-la. Sementes verdes ainda não atingiram a plena maturidade.

E não menos importante, seu espaço de cultivo precisa estar pronto para receber as futuras plantas.

Qual a melhor maneira de germinar sementes de cannabis?

As sementes precisam de três elementos para germinar: água, calor e ar. Existem diversos métodos de germinação, o mais conhecido e mais simples envolve o uso de papel toalha molhadas com água.

Para este método você precisará de:

  • Dois pratos limpos
  • Papel toalha
  • Sementes
  • Água destilada ou filtrada

Passo1: Pegue quatro folhas de papel toalha e molhe-as com água destilada ou filtrada. As folhas devem estar totalmente molhadas mais sem estar com água em excesso.

Passo 2: Pegue duas folhas de papel toalha e coloque-as em um prato. Em seguida, coloque as sementes de cannabis afastadas pelo menos 2,5cm uma das outras e cubra-as com as outras duas folhas restantes (aquelas que você molhou no começo).

Passo 3: Para criar um ambiente protegido da luz, pegue outro prato e vire-o para cobrir as sementes, (ficará como uma cúpula).

Passo 4: Certifique-se de que a área em que eles estão mantidos esteja quente, algo entre 21 a 32°C.

Agora é hora de esperar. Você pode verificar se as folhas de papel toalha ainda estão úmidas e caso eles estejam perdendo essa umidade, você pode aplicar mais água para manter o desenvolvimento da germinação.

Algumas sementes germinam muito rapidamente, enquanto outras podem levar vários dias. Você vai saber que a semente germinou quando ela de dividir e um único broto aparecer.

Esta é a raíz, que se tornará o tronco principal da planta, e é um sinal de germinação bem-sucedida. É importante manter essa área estéril, portanto não toque nas sementes ou na raiz que brotou quando elas começarem a se dividir.

Transplantando sementes de cannabis germinadas

Use vasos de pelo menos 5cm altura, são um bom lugar para começar.

Faça um buraco de 3 a 5cm (caso o vaso tenha mais de 5cm de profundidade, é claro) de profundidade no solo (no meio do vaso), use um palito de churrasco ou uma caneta para fazer o buraco e coloque a semente, lembrando de deixar a raiz para baixo e cubra delicadamente, sem pressionar a terra.

Na sequencia regue o solo. Inicialmente use um borrifador para rega, assim você evita de encharcar demais o solo. Lembrando que água em excesso pode matar o delicado broto.

Fique atento à temperatura e ao nível de umidade do solo para manter a semente saudável, dentro de uma semana você verá a muda crescer.

Lembre-se no início tudo que seu pequeno broto precisa é de água, não precisa colocar aditivos e fertilizantes nesse momento.

Após duas a três semanas você poderá transplanta-la para um recipiente maior.

Sementes em germinação nem sempre crescem como planejado, algumas podem se desenvolver fortes e bem rapidamente, outras são lentas e demoram mais para brotar.

Tem algum método de germinação favorito? Conte nos comentários. Até a próxima!

Fonte: Leafly

O Jardineiro

Share
Published by
O Jardineiro

Recent Posts

Vai começar cultivar? Veja dicas preciosas no nosso guia de cultivo…

Está pensando em começar a cultivar? São sempre muitas as dúvidas... Por esta razão nós…

3 anos ago

Dicas incríveis de Black Friday

Fala galeraaaaaa!!! Tá chegando a grande hora! Confira as queimas de estoque que agente preparou…

3 anos ago

Quão bom são as luzes de LED para cultivar cannabis?

Ao longo da última década, a iluminação LED ganhou um pouco de popularidade entre os…

3 anos ago

Tricomas: Você sabe o que são?

Você ainda está tentando entender toda essa conversa sobre tricomas da cannabis? O que são?…

3 anos ago

CULTIVO INDOOR – 8 DICAS QUE VOCÊ PRECISAR SABER ANTES DE COMEÇAR

c Em primeiro lugar, parabéns se você decidiu que não quer mais fazer parte da…

3 anos ago

BLOQUEIO DE NUTRIENTES – O QUE É, E COMO PREVINIR

Um dos problemas mais comuns que os jardineiros urbanos podem encontrar no seu cultivo indoor…

3 anos ago

This website uses cookies.