O cultivo de cannabis em ambientes fechados nasceu principalmente da proibição do cultivo da planta. A inovação manteve-a dentro e através de décadas de avanços em tecnologia, o cultivo indoor de cannabis tem muitos adeptos, mesmo em países que ainda não legalizaram seu cultivo.
Eficiência de custos das estufas de cultivo
Locais que possuem clima extremo (muito frio ou muito calor) pode ser difícil cultivar em áreas externas. Mas as estufas de alta tecnologia podem compensar as desvantagens do cultivo externo.
Características de uma estufa de cultivo
Uma estufa de alta tecnologia pode parecer apenas uma estufa comum de longe, mas um olhar mais atento revelará suas complexidades. Abaixo estão alguns dos recursos que permitem o controle ideal das plantas.
Luzes de crescimento
Durante o inverno quando a incidência de luz natural é menor ou no caso mais fraca, as luzes de cultivo da estufa permitem que os jardins continuem crescendo.
Os sensores podem controlar as luzes, mostrando quando você deve ligar e ajustar a intensidade de acordo com a luz externa, garantindo que seu cultivo vai receber uma quantidade consistente de luz todos os dias.
Já falamos sobre os melhores tipos de luzes para seu grow aqui.
O melhor custo x beneficio são as lâmpadas de LED. Não apenas gastam menos energia como têm uma vida útil muito maior se comparado com outras lâmpadas.
Controle Climático Completo
As estufas de cultivo mantêm as plantas aquecidas nos meses mais frios, mas também são projetadas para manter um clima uniforme durante todo o ano. Os sensores de temperatura, umidade e CO2 podem controlar a ventilação, os aquecedores, os desumidificadores, os umidificadores e os queimadores de CO2 para otimizar o crescimento das plantas.
Dependendo do clima e da época do ano, diferentes dispositivos serão necessários para otimizar uma estufa. Em algumas partes do mundo, as temperaturas variáveis são a maior preocupação, enquanto em outras, a qualidade da luz solar tem prioridade.
Você pode precisar de aquecedores em climas frios ou ar condicionado em climas quentes e desumidificadores em climas úmidos ou umidificadores em climas secos. Os queimadores de CO2 proporcionarão às suas plantas uma quantidade uniforme de CO2 para ajudá-las a crescer vigorosamente todos os dias.
Ao projetar uma estufa que se concentre em suas condições ambientais locais e regionais, você pode cortar custos aproveitando a natureza e preenchendo o restante do que suas plantas precisam.
Sistema de privação de luz automática
Através de um sistema automático de privação de luz, você também pode cortar a quantidade de luz que suas plantas recebem diariamente.
Bloquear toda a luz irá induzir o ciclo de floração e permitir que você planeje e controle o tempo de colheita.
Usar a privação de luz em combinação com luzes de crescimento pode permitir que você cultive em uma estufa o ano todo, independentemente da quantidade de luz que o jardim receba diariamente.
Sensores de rega
Muitos dos sistemas de controle de rega monitoram o clima dentro de uma estufa também podem monitorar a umidade do solo. Esses sensores permitem que um produtor observe as tendências de seu jardim remotamente para garantir que as plantas sejam regadas no momento ideal para mantê-las crescendo fortes e saudáveis.
Paredes Isoladas
As estufas podem ser projetadas com paredes e tetos isolados para manter suas plantas aquecidas e saudáveis mesmo nos climas mais frios. Usando duas camadas de plástico de poliuretano inflado a ar.
Outras opções de material de parede incluem painéis de 2 ou 3 camadas de policarbonato que fornecerão uma retenção de calor semelhante à das janelas na sua casa.
Quer conhecer mais sobre as estufas de cultivo indoor? Veja mais nos links abaixo.
Até a próxima..
Fonte: Leafly