Novidades sobre a safra de lúpulos 2018

Pessoal,

Estão chegando novidades bem frescas do hemisfério norte sobre a nova safra de lúpulos 2018.

Confira abaixo o relatório preliminar feito pela Barth Haas sobre a nova safra.

HMT_July 6_2018_EN

Os principais destaques são:

  • até o momento as condições de crescimento estão muito favoráveis. Na Europa, o crescimento esta 10-20 dias maior do que a média de longo prazo
  • o total de área plantada cresce em todos os países e supera os 60.000 ha (recorde nos últimos 20 anos)
  • Na Alemanha, a variedade Herkules continua representando quase 1/3 do total plantado com um crescimento significativo (8,8%) da área plantada. Destaque para o crescimento da variedade Hallertau Polaris (29%) em lúpulos de amargor e das variedades Spalter (8,5%), Saphir (8,7%) e Saaz (13,6%) nos lúpulos de aroma.
  • Nos EUA, Columbus-Tomarawk-Zeus continua sendo a variedade de amargor mais plantada e teve um aumento significativo de 24,9% na sua área plantada. Houve redução importante de área plantada de Cascade (-13,5%) e Centennial (-7,7%) em detrimento de um aumento na área plantada de Citra (29,9%) que passa a ser a variedade de maior área plantada no país.
  • Temperaturas mais quentes na primavera europeia fizeram com que o crescimento ocorresse de maneira mais acentuada do que a media histórica favorecendo o florescimento prematuro de algumas variedades. No geral, as precipitações estiveram dentro do esperado para um desenvolvimento saudável da safra.
  • No geral, verifica-se uma acomodação da produção e demanda pela migração de parte da produção de lúpulos de aroma para lúpulos de alto teor de alfa ácidos. As expectativas são de continuidade de  crescimento da demanda a despeito da queda no consumo mundial de cervejas.

DICA: exija sempre os lúpulos da Barth Haas no Brasil pois sao as únicas que tem ATM modificada com Nitrogênio e garantem o frescor e aromas originais sem oxidar. Confira algumas delas AQUI.

Espero que tenham gostado do conteúdo e que ajude vocês a planejarem as suas cervejas.

Um grande abraço!

Luis Ferro