BJCP 15a: Irish Red Ale

Impressão Geral:Um pintde cerveja fácil, muitas vezes com sabores sutis. Ligeiramente maltada no balanço, às vezes apresenta um suave dulçor inicial de caramelo/toffee, um paladar ligeiramente de grãos e biscoito, e,um toque de secura tostada no final. Algumas versões podem destacar mais o caramelo e o dulçor, enquanto que outras favorecem o paladar de grãos e a secuta tostada.

Aroma:Baixo a moderado aroma de malte seja de grãos neutros ou com um leve caráter de caramelo tostado e toffee. Pode ter um caráter amanteigado muito leve (embora isso não seja requerido). O aroma de lúpulo é baixo ou nenhum (normalmente ausente), se presente, terroso ou floral. Muito límpida.

Aparência:Cor âmbar médio a cobreavermelhadomédio. Limpidez transparente. Baixa formação de espuma bege claro a bronzeada, de persistência média.

Sabor:sabor de malte caramelo moderado a muito baixo, raramente com um leve amanteigado como toffee. Na boca é na maioria das vezes bastante neutra e granulada (grainy), ou pode ter uma nota ligeiramente tostada ou de biscoito no final, com um leve sabor de grãos tostados, que proporciona uma característica de secura no final. É opcional um sabor de lúpulo levemente terroso ou floral. Final semi-seco a seco. Limpa e suave. Pouco ou nenhum éster. O balanço tende a ser ligeiramente voltado para o malte, embora o uso de grãos tostados, ainda que baixo, possa aumentar a percepção de amargor.

Sensação de Boca:Corpo médio-baixo a médio, embora os exemplares contendo baixos níveis de diacetil podem ter uma sensação de boca ligeiramente escorregadia (não obrigatória). Carbonatação moderada. Macia. Moderadamente atenuada.

Comentários:Diversas variações existiem dentro do estilo que faz com que as orientações sejam um pouco amplas para abranger todas variações. Os exemplos irlandeses tradiicionais são relativamente baixos em lúpulos, granulados e com uma ligeira secura tostada no final, bastante neutra em geral. Os exemplos irlandeses modernos ou de exportação são caramelizados e doces, e podem ter mais ésteres. As versões artesanais americanas são geralmente mais alcoólicas que exemplos de versões de exportação irlandeses. O cenário emergente da cerveja artesanal irlandesa revela que estão sendo exploradas base nos exemplos tradicionais irlandeses, com pequenas extensões para versões irlandesas de exportação e as versões irlandesas artesanais modernas.

História:Enquanto a Irlanda tem uma longa tradição patrimonial de produção de cerveja, o estilo moderno Irish Red Ale é essencialmente uma adaptação ou uma interpretação do estilo popular English Bitter com menos lúpulo e um pouco de tostado para adicionar cor e secura. Redescoberto como um estilo de cerveja artesanal na Irlanda, hoje, é uma parte essencial da maioria das cervejarias, como uma pale ale e uma stout.

Ingredientes Característicos:Geralmente tem um pouco de malte de cevada tostado ou malte preto para proporcionar uma coravermelhada e um final tostado seco. Maltes base Pale. Maltes caramelo foram historicamente importados e por serem mais caros, nem todas as cervejarias usavam.

Comparação de Estilos:Um equivalente Irlandês menos amargo e lupulado de uma English Bitter, com um final seco devido à cevada tostada. Mais atenuada, com menos sabor de caramelo e corpo que as Scottish Ale equivalentes em intensidade.

Estatísticas Vitais:
OG: 1.036 –1.046
FG: 1.010 –1.014
IBUs: 18 –28
SRM: 9 –14
ABV: 3.8 –5.0%

Exemplos Comerciais:Caffrey’s Irish Ale, Franciscan Well Rebel Red, Kilkenny Irish Beer, O’Hara’s Irish Red Ale, Porterhouse Red Ale, Samuel Adams Irish Red, Smithwick’s Irish Ale.

Etiquetas:Intensidade Standard, CorÂmbar, Fermentação Alta, IlhasBritânicas, EstiloTradicional, família-amber-ale, Balanceada

Fique por dentro das novidades cervejeiras

Processando…
Sucesso! Você está na lista.