O que saber antes de plantar sua semente de maconha
As sementes são claras ou escuras? Se mantém inteiras e firmes sob pressão ou se desmancham e viram pó? Estas são algumas formas de saber se sua semente é saudável e apta ao cultivo.
Umas das chaves de sucesso para ter uma planta forte e saudável é começar com sementes de alta qualidade. Naturalmente, nutrientes principais, rega adequada e boa qualidade de luz contribuem para o rendimento final. Mas nada melhor do que começar com uma semente de ótima genética.
Aparência da Semente
Uma boa forma de avaliar a qualidade e os traços de uma semente de cannabis é se habituar a sua aparência. Alguns detalhes podem ser óbvios, enquanto outros levam um certo tempo até que se aprenda a identificá-los rapidamente.
Sementes ,mais saudáveis e geneticamente superiores exibem cores mais escuras nas casca externa. Tons de cinza e preto são sinais de uma boa semente, podendo as vezes possuir uma estética de listras de tigre.
Sementes saudáveis também parecem ter uma camada de cera nas casca. Isso pode ser observado quando exposta a luz.
As mais escuras e de melhor qualidade serão mais firmes ao toque. Coloque a semente entre o polegar e o dedo indicador e aperte-a , não com muita força, mas o suficiente para testar sua resiliência. Se a semente permanecer firme e não se dobrar ou quebrar sob a pressão aplicada, é mais do que provável que valha a pena plantar.
Sementes de baixa qualidade ou velhas irão rachar e quebrar sob pressão. Se eles se dividirem em partes sob leve pressão, as sementes estão inutilizáveis.
Sementes imaturas e jovens possuem aparência verde e branca. É improvável que essas sementes germinem, se conseguirem, levará mais tempo. O melhor é obter sementes frescas que são da idade ideal para cultivo.
Teste de flutuação da semente
Se você ainda não está certo da qualidade das suas sementes depois de analisar sua aparência e tenacidade, é hora de realizar o teste de flutuação.
Esse teste é extremamente fácil e tema apenas dois resultados possíveis. Encha uma jarra ou copo de vidro com água (de preferência filtrada ou mineral) e coloque as sementes na superfícies.
Esse método simples e econômico é uma ótima maneira de distinguir a boa genética da ruim. Ou ela vai afundar ou boiar.
Sementes que boiam são de má qualidade e devem ser descartadas. Sementes que afundam no fundo do recipiente são provavelmente saudáveis e devem ser germinadas.
Germinação independente
O único método verdadeiro para testar o real potencial genético de uma semente é simplesmente: plantando. Em pouco tempo você verá o resultado.
Conheça a origem da semente
Encontre um banco de sementes de confiança. Empresas que comercializam sementes de forma responsável têm reputação a manter, então entregar sementes de qualidade duvidosa só prejudicaria a imagem da loja.
Fonte: Royal Queen Seeds
Bons cultivos e até a próxima!!!