Categories: Cultivo Indoor

Vantagens e desvantagens: semente de maconha autoflorescente

Semente de maconha autoflorescente

A semente de maconha autoflorescente (conhecida também como semente automática) é um tipo de semente de cannabis que pode produzir flores mesmo recebendo baixa quantidade de luz. Ela se desenvolve em ambientes com pouco controle se comparada com cepas tradicionais.

As linhagens de sementes automáticas estão muito mais evoluídas se comparado com cepas de antigamente, hoje você pode nem ser capaz de dizer a diferença entre buds de uma planta autoflorescente e uma fotoperíodo.

A demanda por esse tipo de sementes está aumentando entre produtores de cannabis. Existem várias vantagens no cultivo de sementes automáticas mas também não podemos esquecer das desvantagens.

Confira se esse tipo de semente é viável para seu cultivo.

Vantagens das sementes autoflorescentes

Ciclo de luz

Uma das principais vantagens das cepas autoflorescentes é que elas não exigem uma mudança no ciclo de luz para florescer.

Cepas automáticas florescem independentemente do ciclo de luz que recebem. Por exemplo, sua planta pode ser mantida em um clico de luz de horas de luz e 6/8 horas de escuridão até os estágio vegetativo e floração.

Como não precisam de um esquema estrito de luz/escuridão, as linhagens autoflorescentes precisam de menos conhecimento e equipamentos para cultivar. Isso os torna mais atraentes para produtores iniciantes e para quem não pode gastar com kits avançados de iluminação.

Floração rápida

Essas plantas começam florescer rapidamente, contribuindo para uma rápida colheita. Em alguns casos, podem produzir buds prontos para colheita em apenas seis a sete semanas a partir do momento em que as sementes foram germinadas.

No caso de cultivo externo ela se torna também uma ótima escolha para cultivo caso sua cidade tenha temperaturas que não favorecem o cultivo de cepas tradicionais.

Plantas pequenas

A maioria das plantas de cannabis automática é menor em comparação com uma cepa de fotopeírodo similar. Geralmente não ultrapassam 120cm de altura, com alguns ficando em torno de 30cm. Tornando-se a opção ideal para pequenos espaços de cultivo como, tendas, armários ou varandas.

Colheita e forte poder de resistência

Com espécies de autofloração você terá várias colheitas em um ano.

Devida a influencia da cepa ruderalis, a maioria das sementes autoflorescentes são bastante restantes a vários fungos e doenças. Também são muito resistentes ao frio.C

Desvantagens das sementes autoflorescentes

Rendimento menor

A cannabis ruderalis tem uma vida útil curta devido as condições rigorosas e frias nas regiões onde evoluiu naturalmente. Seu único objetivo é reproduzir o mais rápido possível, independentemente das condições.

Para compensar o menor rendimento, cultive mais plantas ou plante sementes em ciclos de duas semanas para um crescimento contínuo, para que você tenha uma nova colheita bimestral.

Potência reduzida

Assim como o ruderalis produz rendimentos menores, ele tem baixa concentração de THC se comparada com as mais poderosas indicas sativas. A criação seletiva ajuda a melhorar o gosto e cheiro, tornando-as tão boas quanto as tradicionais.

As plantas de maconha autoflorescentes de hoje são muito mais potentes e produtivas do que as cepas mais antigas, e podem ser uma escolha inteligente para novos produtores. Cabe a você analisar as vanatgens e desvantagens e decidir se vale a pena.

Até a próxima..

Fontes: High Supplies/Zambeza

O Jardineiro

Share
Published by
O Jardineiro

Recent Posts

Vai começar cultivar? Veja dicas preciosas no nosso guia de cultivo…

Está pensando em começar a cultivar? São sempre muitas as dúvidas... Por esta razão nós…

3 anos ago

Dicas incríveis de Black Friday

Fala galeraaaaaa!!! Tá chegando a grande hora! Confira as queimas de estoque que agente preparou…

3 anos ago

Quão bom são as luzes de LED para cultivar cannabis?

Ao longo da última década, a iluminação LED ganhou um pouco de popularidade entre os…

3 anos ago

Tricomas: Você sabe o que são?

Você ainda está tentando entender toda essa conversa sobre tricomas da cannabis? O que são?…

3 anos ago

CULTIVO INDOOR – 8 DICAS QUE VOCÊ PRECISAR SABER ANTES DE COMEÇAR

c Em primeiro lugar, parabéns se você decidiu que não quer mais fazer parte da…

3 anos ago

BLOQUEIO DE NUTRIENTES – O QUE É, E COMO PREVINIR

Um dos problemas mais comuns que os jardineiros urbanos podem encontrar no seu cultivo indoor…

3 anos ago

This website uses cookies.