Categories: Cultivo Indoor

Cultivo Indoor – Importância da luz e PAR+

A importância da luz para sua plantação

A luz é definitivamente o alimento mais importante para suas plantas. Em contraste com o senso comum que acredita que as plantas se nutrem com fertilizantes, é a luz a principal responsável pela sua colheita!

A medida que a importância da luz artificial nas plantações indoor vem crescendo, fabricantes de lâmpadas começaram a desenvolver produtos específicos para as necessidades das plantas.

O nível de luz é uma das variáveis mais importantes para otimizar o crescimento das plantas. A luz artificial pode ser utilizada para o crescimento da planta de três formas diferentes:

      • Para fornecer toda o alimento (luz) que uma planta necessita para crescer.
      • Para aumentar a duração do dia, a fim de provocar o crescimento e floração especifica.
      • Para complementar a luz solar, especialmente em regiões com invernos mais rigorosos e que as horas do dia são mais curtas.

A qualidade da luz é tão importante quanto a quantidade. As plantas são mais sensíveis a um fatia de espectro de luz – espectro bem diferente do olho humano. Por esta razão, muitas vezes, a planta se nutre de uma faixa de luz que não vemos com a mesma intensidade.

O que é PAR?

Essa porção do espectro de luz é chamada de radiação fotossinteticamente ativa ou PAR (Photosynthetically Active Radiation), cerca de 400 a 700 nanômetros de comprimento de onda.

O olho humano tem uma sensibilidade de pico na região amarelo-verde em torno de 550 nanômetros.

Já as plantas tem uma resposta mais eficaz a luz vermelha e a luz azul sendo o pico na região vermelha, cerca de 630 nanômetros.

As plantas necessitam receber um amplo espectro de luz para seu melhor desenvolvimento.

Beneficios da PAR+ Homebox

PAR+ é o revestimento super-reflexivo desenvolvido exclusivamente pela HOMEbox.

A PAR+ é um material inteligente de aparência branca que reflete mais luz na faixa do espectro que as suas plantas precisam e geram menos calor em suas plantas.

Os tradicionais materiais Myllar (prateados) normalmente refletem a luz dentro do espectro humano e por isso dão a impressão de serem mais brilhantes. No entanto geram mais desperdício de luz e calor.

A HOMEbox ajuda a manter a temperatura interna até 4 graus mais baixa que outros revestimentos, garantindo produções com maiores rendimentos e colheitas de alta qualidade.

A exclusiva tecnologia PAR+ reflete a luz que a planta realmente precisa receber de maneira mais intensa e por todos os lados, fazendo com que suas plantas fiquem mais robustas e maiores. Com isso você poderá ter plantas mais gordas e floridas em um menor espaço de cultivo.

Veja a diferença entre o revestimento PAR+ da HOMEbox e outras marcas.

Com características inovadoras a HOMEbox é líder no mercado de cultivo indoor. É desenvolvida na Alemanha com o mais alto padrão de design e tecnologia.

O sistema de ventilação da HOMEbox permite um controle maior da ventilação interna. As chamadas de Omni-Flow, permitem a entrada de ar sem entrada de luz externa.

 

Os tubos de entrada e saída de ventilação da HOMEbox contam com um tecido especial – MicroMesh. Com 700 mícrons o tecido filtra o ar e oferece maior proteção contra pragas e insetos.

Se você já está pensando em comprar uma HOMEbox fique de olho na promoção de final de ano da Prazeres da Casa e aguarde o lançamento da nova linha de estufas.

LINHA COMPLETA HOMEbox.

Assine nossa newsletter para receber as informações em primeira mão sobre a pré-venda da HOME-box e também ficar por dentro de todas as novidades do blog.

Fonte: Sunmaster Growing Lamp/Maryjuana Blog

O Jardineiro

Share
Published by
O Jardineiro
Tags: homeboxpar+

Recent Posts

Vai começar cultivar? Veja dicas preciosas no nosso guia de cultivo…

Está pensando em começar a cultivar? São sempre muitas as dúvidas... Por esta razão nós…

3 anos ago

Dicas incríveis de Black Friday

Fala galeraaaaaa!!! Tá chegando a grande hora! Confira as queimas de estoque que agente preparou…

3 anos ago

Quão bom são as luzes de LED para cultivar cannabis?

Ao longo da última década, a iluminação LED ganhou um pouco de popularidade entre os…

3 anos ago

Tricomas: Você sabe o que são?

Você ainda está tentando entender toda essa conversa sobre tricomas da cannabis? O que são?…

3 anos ago

CULTIVO INDOOR – 8 DICAS QUE VOCÊ PRECISAR SABER ANTES DE COMEÇAR

c Em primeiro lugar, parabéns se você decidiu que não quer mais fazer parte da…

3 anos ago

BLOQUEIO DE NUTRIENTES – O QUE É, E COMO PREVINIR

Um dos problemas mais comuns que os jardineiros urbanos podem encontrar no seu cultivo indoor…

3 anos ago

This website uses cookies.