Categories: Solos

Dicas simples que vão melhorar seu cultivo de cannabis

Procurando dicas simples que vão melhorar seu cultivo de cannabis?

A cannabis pode ser uma planta difícil de crescer, e leva tempo e prática para dominar a arte do cultivo. No entanto, existem algumas maneiras fáceis de melhorar automaticamente a qualidade, o sabor e buds mais aromáticos.

Aqui estão 3 dicas simples para tornar a sua cannabis mais saborosa

  • Solo orgânico

Muitos produtores juram que a cannabis cultivada em ambientes externos, diretamente no solo tem melhor sabor e aroma. Para os produtores domésticos que não têm acesso a aditivos mais caros e sistemas hidropônicos de alta tecnologia, isso é provável que seja verdade. O solo pode fornecer as plantas uma grande variedade de nutrientes que soluções humanas simplesmente não conseguem.

O nitrogênio, cálcio, magnésio, fósforo e potássio são todos os aditivos comuns para soluções e outros meios de cultivo. No entanto, as plantas também absorvem outros nutrientes do solo, como o boro, o lítio, o ferro e o zinco.

As plantas absorvem esses nutrientes com a ajuda de micróbios benéficos do solo. Uma única colher de chá de solo pode conter até um bilhão de bactérias e vários metros de fungos. Sabe-se que esses micróbios trabalham na planta para liberar nutrientes do solo, como um sistema digestivo externo.

Colocar suas plantas diretamente no solo, especialmente o solo orgânico , é garantia de sucesso.

  • Melaço de cana de açúcar

Algumas das melhores ferramentas de jardinagem vêm diretamente da cozinha. O melaço é uma coisa poderosa. Muitos produtores tratam suas plantas com uma solução diluída de melaço para melhorar o sabor e aumentar o crescimento de plantas de cannabis.

Embora o melaço em si contenha nutrientes como cálcio, magnésio e selênio, este aditivo é usado principalmente como um hidrato de carbono para alimentar micróbios benéficos do solo .

 

 

Os micróbios de solo funcionam simbiosamente com raízes de plantas, que excretam açúcares que atraem micróbios específicos que colhem nutrientes do solo. Quando usado com cuidado, o melaço alimenta as bactérias do solo, dando à sua planta acesso a uma grande variedade de nutrientes benéficos.

Para dar aquele up no seu cultivo você vai precisar de poucas quantidades de melaço. Você vai usar 1/2 colher de chá (2,5 ml) por galão (3,4 litros) de água. Trate as plantas durante as últimas três semanas antes da colheita. O melaço não pode ser utilizado em sistemas hidropônicos. O ácido úmico é outro aditivo que também pode melhorar o sabor.

  • Tempo de cura

Assim como o vinho envelhecido e o whisky, obter a cura correta para o seu bud pode fazer toda a diferença na hora de. Algumas cepas podem ter tempos de floração mais longos que outros, por isso é importante fazer sua pesquisa antes da colheita.

Foto Reprodução: http://www.santacruzbakeware.com/

Em geral, os brotos colhidos devem ser lentamente secos em uma sala com cerca de 50% de umidade. A temperatura nas salas de secagem é tipicamente mantida entre 20 a 21 ° C.

Após a secagem, guarde-os em um pote de vidro de preferência. Coloque esses frascos em um local fresco e escuro por pelo menos duas semanas. Durante esse período, talvez seja necessário verificar os buds para garantir que o excesso de umidade seja retirado do recipiente.

Se necessário, abra o frasco durante alguns minutos para eliminar o excesso de umidade. Quando devidamente armazenado, a cannabis pode ser deixada em frascos para curar durante vários meses.

Foto Reprodução: http://herb.co/2016/01/05/grow-series-5/

Fonte: Herb e Co

Sabe de outras dicas que já te ajudaram no seu cultivo? Conte para nós suas experiências.

Até a próxima!

O Jardineiro

Share
Published by
O Jardineiro

Recent Posts

Vai começar cultivar? Veja dicas preciosas no nosso guia de cultivo…

Está pensando em começar a cultivar? São sempre muitas as dúvidas... Por esta razão nós…

3 anos ago

Dicas incríveis de Black Friday

Fala galeraaaaaa!!! Tá chegando a grande hora! Confira as queimas de estoque que agente preparou…

3 anos ago

Quão bom são as luzes de LED para cultivar cannabis?

Ao longo da última década, a iluminação LED ganhou um pouco de popularidade entre os…

3 anos ago

Tricomas: Você sabe o que são?

Você ainda está tentando entender toda essa conversa sobre tricomas da cannabis? O que são?…

3 anos ago

CULTIVO INDOOR – 8 DICAS QUE VOCÊ PRECISAR SABER ANTES DE COMEÇAR

c Em primeiro lugar, parabéns se você decidiu que não quer mais fazer parte da…

3 anos ago

BLOQUEIO DE NUTRIENTES – O QUE É, E COMO PREVINIR

Um dos problemas mais comuns que os jardineiros urbanos podem encontrar no seu cultivo indoor…

3 anos ago

This website uses cookies.