Quer saber como foi a safra 2017 de lúpulos?

Tudo bem pessoal?

Aproveitamos alguns feedbacks positivos que vocês nos passaram em relação ás pesquisas de ponta que compartilhamos (A ciência do lúpulo: HOP SCIENCE para você!) e resolvemos trazer informações novas e fresquinhas sobre a safra de lúpulos de 2017.

Veja AQUI o relatório completo preliminar da Barth-Haas sobre a nova safra do hemisfério norte publicado no dia 06.11.17. De maneira geral, o que se observou foi o comportamento abaixo em colheita de alpha-ácido:

Destaque para a queda muito acentuada na Alemanha especificamente na região de Hallertau em função de estiagem durante os meses de junho – com impactos já sentidos nos lúpulos de alto Alpha Acido (como Hallertau Magnum) e Aromáticos (como o Hallertau Tradition) e também para as demais regiões européias. A queda foi em produção e também em Apha-Acido – ficando abaixo da média de produtividade dos últimos 10 anos. Em contraste, ainda que não a contento, a produção nos EUA cresce acentuadamente para dar conta da crescente demanda do mercado de Cervejas Artesanais.

Apesar do aumento acentuado norteamericano, a produção não deverá dar conta de atender a crescente demanda mundial e espera-se um impacto em preços (principalmente das variedades europeias) por todo o mundo. No geral, a produção mundial teve um pequeno crescimento (7%) e há estimativas que os estoques excedentes das demais safras tenham sido completamente eliminados e já se começa sentir uma pressão muito grande de preços no mercado…

Portanto meu amigos… preparem sua produção… seus lúpulos… e haja criatividade para adaptar suas receitas! A partir de Janeiro você já irá poder comprar os lúpulos da nova safra na Prazeres da Casa!

E lembre-se sempre…. o grupo Barth-Haas é o único que fraciona as embalagens com ATM modificada no Brasil. A injeção de Nitrogênio para modificar a atmosfera no fracionamento dos lúpulo é a única forma de prevenir oxidação e aromas indesejados de ácido Isovalérico. Não aceite lúpulos sem saber a safra! Evite lúpulos refracionados ou a vácuo!

Confira AQUI a seleção de lúpulos disponíveis da Barth-Hass na Prazeres da Casa! 100% com ATM modificada e qualidade garantida!

Boas Cervejas a todos!
Cheers!!!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA