Diário de um cervejeiro na VLB-Berlin

As primeiras instruções da VLB-Berlin

 

Bom… logo depois que fui aceito no curso da VLB-Berlin me enviaram um guia com preparação para vir para Alemanha. Alguns cuidados básicos são exigidos: visto, moradia e seguro saúde. Sim! É muito difícil conseguir um apartamento para alugar em Berlin – principalmente a um bom custo / benefício. Além disso, é ilegal permanecer na Alemanha sem um seguro saúde! isso mesmo… no meu caso, como eu havia me casado aqui, eu já tinha tudo isso resolvido. Difícil foi pagar antecipadamente o módico valor integral do curso de uma vez só: e$16.500,00.

Die erste Hausaufgabe (a primeira lição de casa)

 

Para melhor aproveitamento do curso e nivelar o nível dos alunos, eles pedem para fazer um curso de química básica preparatória online. Vai ai a primeira dica… é um excelente curso! Para quem está querendo investir na carreira e se especializar, vale a pena. São pequenos módulos muito bem estruturados. Me ajudaram a entender a química básica que eu nunca consegui aprender no colégio. E ainda por cima em inglês. Todos vocês de casa conseguem fazer. É só acessar o site, se inscrever e começar o curso.. https://www.coursera.org/

Procurando novidades

Em novembro, acontece todos os anos em Nureberg uma das mais importantes feiras cervejeiras do mundo: Brau Bevialle. É uma feira gigantesca na qual eu tive a oportunidade de caçar o que há de novidade no cenário mundial e estabelecer contatos para trazer para nossa Prazeres da Casa. Depois de mais de um ano de prospecção e preparação, nós fomos a feira para comemorar a saída do nosso primeiro container de malte diretamente da Alemanha. Buscávamos um parceiro negócio que tivesse a nossa cara: pequeno, alta qualidade, sociável e com grande variedade de maltes. Logo faremos o anúncio oficial deste projeto… mas podem aguardar excelentes novidades.

A expectativa

Depois de sobrevivermos a um intenso Black Friday, batendo recorde histórico de vendas na empresa, com o mínimo de pedidos com atraso, agora é hora de aguardar pela execução de nosso planejamento de fim de ano na empresa… esperar para que 2017 venha com muitos ensinamentos… e mais importante de tudo: esperar pela vinda dos meus lindos filhos que vem ficar o fim de ano comigo.

Um fim de ano em familia, com muitos amigos por perto para coroar um ano maravilhoso e receber 2017 com muita energia! Venha conosco acompanhar esta saga!