BJCP 12c: English IPA

Impressão Geral:Uma ale britânicaclara, lupulada, moderadamente forte, bem atenuada com um finalsecoe umaromae sabor lupulado. Ingredientes clássicos britânicos proporcionamo melhor perfil de sabor.

Aroma:Aroma de lúpulo moderado a moderadamente alto, floral, picante-apimentadoou cítricos a laranja natural são típicos. Um leve cheiro de grama em razão dedry hopping é aceitável, mas não é obrigatório. Umapresençade maltemoderadamente baixo como de caramelo ou tostadoé opcional. Baixoa moderadofrutado é aceitável. Algumas versõespodem ter notas sulfurosas, embora este caráter não é obrigatório.

Aparência:Umagama de cores que vão do dourado ao âmbar profunda, mas a maioria são bastante claras. Deve ser límpida, embora as versões não filtradascom dry hopping podem ser um pouco turvas. Espuma de volume moderado, persistente, de tom marfim.

Sabor:O sabor de lúpulo édemédio a alto com um moderado amargor de lúpulo, demoderado a assertivo.O sabor de lúpulo deve ser semelhante ao aroma (floral, picante-apimentado, cítrico de laranjae/ou levementegramíneo). O sabor do malte deve ser médio-baixo a médio e possuir características de pão, opcionalmente com notas levesde biscoito, tostadocomo toffeee/ou caramelo. Frutado médio baixo a médio. O final é semi-seco a muito seco, com o amargorpodendose estenderaté o retrogosto, mas sem ser áspero (harsh). O balanço é no sentido de lúpulo, mas o malte deve ser perceptível no suporte. Se a água utilizada é rica em sulfatos, um sabor distintamente mineral, um final seco, algum sabor de enxofre e um amargor prolongado, estão normalmente presentes. Algum sabordeálcool limpopode ser notado nas versões mais fortes. Amadeiradoé inapropriado neste estilo.

Sensação de Boca:Suave, corpomédio baixo a médio, sem adstringência derivadado lúpulo, embora moderada a média-alta carbonatação pode combinar com o lúpulopara dar uma sensação geral de secura apesar da presença de maltede suporte. Um baixo e suave aquecimentodoálcool pode e deve ser percebidoem versões (mas não todos) mais fortes.

Comentários:Os atributos da IPA que eram importantes para a sua chegada em boas condições na Índia foramser fortemente lupuladas e muito atenuadas. Simplesmente porque foiassim que asIPAsforam enviadas, isso não significa que outras cervejas como Porter também não foram enviados para a Índia, que aIPA foi inventadapara ser enviado para a Índia, que a IPA foi muito mais lupulada que outras cervejaspara serarmazenado ou que o nível de álcool era incomum para a época. Muitos exemplares modernos rotulados como IPA são bastante fracos em intensidade. De acordo com a CAMRA, “Chamar deIPA cerveja com intensidadespróximas a3,5% não é serfiel ao estilo”. O historiador de cerveja Inglês Martyn Cornell comentou que as cervejas deste estilo “na realidadenão são realmente distinguíveis de um amargorcomum”. Por isso escolhemos concordar com essas fontes para nosso Guia de Estilosem vez do que algumas modernas cervejarias britânicas estão chamando IPA; basta ter em mente que estes dois tipos principais de IPA estão no mercado do Reino Unido hoje.

História:O relato de suas origens varim, mas a maioria concorda que oque mais tarde ficou conhecido como IPA erauma pale ale preparadapara expedição para a Índia no final de 1700 e início dosanos 1800.GeorgeHodgson da CervejariaBow tornou-se bem conhecido como umexportador de IPA noinício de 1800 e é o primeiro nome mencionado frequentemente com esta popularidade. Tal como acontece com todas as cervejas inglesas com uma longa história, a popularidade ea formulação do produto mudaramao longo do tempo. As cervejariasdeBurton, com sua água rica emsulfatos foram capazes de desenvolver com sucesso IPA e começaram seu domínio neste mercado nadécada de 1830, época em que o nome India Pale Ale foi usada pela primeira vez. A intensidade ea popularidade diminuiramcom o tempo e o estiloquase desapareceu na segunda metade do século 20. Onome muitas vezes foi usado para descrever cervejas claras e amargas, sem nada de especial (uma tendência que continua em alguns exemplos britânicos modernos). O estilo foi submetido a umaredescoberta da cerveja artesanal na década de1980, e é o que é descrito neste Guia de Estilos. Exemplares modernos são inspiradas nas versões clássicas, mas não deve pressuporterem uma linhagem ininterrupta,com o mesmo perfil exato. White Shieldé provavelmente o exemplo com a linhagem mais extensa, atribuída a forte Burton IPA de antigamente,e foi produzida pela primeira vezem 1829

Ingredientes Característicos:Maltepale ale. Lúpulos ingleses são tradicionais, em particularos de finalização. Levedura ale inglesa com propriedade muito atenuante. Açúcar refinado pode ser utilizado em algumas versões. Algumas versões podem mostrar um caráter de sulfatos da água do tipo de Burton, mas isso não é essencial para o estilo.

Comparação de Estilos:Geralmente terá mais lúpulos de finalizaçãoe menos frutado e/ou caramelo que as Pale Alebritânicase Bitters. Tem menos intensidadede lúpuloe um saborde maltemais pronunciado do que asversões americanas.

Estatísticas Vitais:
OG: 1050-1075
FG: 1010-1018
IBU: 40 -60
SRM: 6-14
ABV: 5,0-7,5%

Exemplos Comerciais:Freeminer TrafalgarIPA, Fuller’s Bengal Lancer IPA, Meantime India Pale Ale, Ridgeway IPA, Summit TrueBrit IPA, Thornbridge Jaipur, Worthington

Etiquetas:Intensidade Alta,Cor Clara, Fermentação Alta, IlhasBritânicas, EstiloTradicional, familia-ipa, Amarga, Lupulada

Fique por dentro das novidades cervejeiras

Processando…
Sucesso! Você está na lista.